Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Floriano: Gilberto Júnior avalia o 1ª Arrastão de 2015.

Foi-se o 1ª Arrastão de 2015.

O F1floriano conversa com o prefeito da Princesa do Sul à respeito do 1ª Arrastão na Avenida Beira Rio.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, avaliou o 1ª dia de carnaval na Avenida Beira Rio o novo circuito e o novo sambódromo da cidade; na noite de ontem,14.Sucesso de público considerou ele.

A transferência de endereço da passarela da folia, antes realizado na Avenida Getúlio Vargas, gerou discussões nas redes sociais.


Com a presença de milhares foliões invadindo a Avenida Beira Rio, aliviado Gilberto confessou ao F1floriano:

"[...] Coragem de fazer essa grande modificação."

Em relação as críticas recebidas antes do evento o prefeito considerou natural.

Para Gilberto, toda mudança é motivo de resistência, estranhamento e apostas.

E o prefeito relembra de outros eventos realizado na sua administração-segundo ano- que tiveram também mudanças:Feira agropecuária (mix de feira e agroshow), Festa Junina (novo local de apresentação, Parque de Exposição) e desfile 7 de setembro realizado no turno noturno.

Enquanto algumas cidades do estado do Piaui cancelarem a festa de momo por conta da crise financeira, Floriano realiza o seu carnaval e o prefeito explicou a situação.

"Hoje não existe um prefeito no Brasil não reclame da situação financeira, diminuição de recursos,transferências constitucionais, caindo cada mês, a cada mês um decréscimo de 15%, 20%, é horrível!",disse ele.

No caso do município de Floriano, Gilberto procurou o TCE (Tribunal de Contas do Estado do PI) para apresentar as justificativas.Pesou a tradição.Segundo o prefeito, são 50 anos de folia na Princesa do Sul.E a outra justificativa foi a vinda de turistas que passa ser um investimento e não um gasto.

Para concluir o gestor de Floriano deu as boas vindas para os turistas e desejou um bom carnaval para os foliões da nossa cidade.

Ouça a conversa na "Rádio Web F1floriano"

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio