Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva do Prefeito Joel Rodrigues.

Joel  Rodrigues há vinte dias de deixar o cargo de prefeito e retornar a vida de cidadão comum , nós do blog f1 resolvemos relembrar alguns momentos histórico que consideremos importantes durante os oitos anos da sua administração.


2005 (Inicio da gestão Joel)



O prefeito eleito Joel Rodrigues resgata o carnaval de Floriano, criando o "ARRASTÃO DO JOEL".


FOTO GALERIA DE FOTOS DA PREFEITURA
Deputado Osmar Júnior,Capilé,vice prefeito Valério Carvalho e prefeito Joel Rodrigues


"O município de Floriano se destaca, entre outras coisas, pela produção de cultura, tendo como o carro chefe o Carnaval. Essa festa que é um marco na história da acolhedora Princesa do Sul foi resgatada em 2005 pelo governo Joel Rodrigues." 
Texto: portalsul.com


2006 (presidente do Brasil solo florianense)


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou, hoje (04/09) a Usina de Biodiesel de Floriano (PI).
Lula falou que vai criar um selo de biodiesel , que deve obrigar as indústrias a comprarem matéria-prima no local. Isso gerará lucros ao Estado. Em seu discurso de encerramento, o presidente disse ainda “se Deus quiser, voltarei aqui para comemorar o sucesso do funcionamento dessa usina de biodiesel”.


Texto: codevasf.gov




2009 ( inicia as obras do terminal rodoviário e Dep Valério rompe com Joel)



O município de Floriano (a 444 k, de Teresina) transformou a cidade em um verdadeiro canto de obras graças às parcerias do governo Joel Rodrigues com os governos estadual e federal. Uma dessas obras é o Novo Terminal Rodoviário, que está com a construção em pleno andamento.De acordo com o secretário Avelino Neiva, a previsão é de que a área de acesso esteja pronta num período entre 15 a 20 dias. 
O prefeito Joel Rodrigues está confiante na conclusão da obra até dezembro/2009, após a determinação do governador e com a confirmação do novo aditivo. 
15 de setembro de 2009.
Texto: portalaz.com
Valério Carvalho disse que o convênio para transporte escolar está sendo descumprido em Floriano, onde crianças estão sendo conduzidas em caminhões pau-de-arara, quando há verbas da Educação para o transporte digno do alunado.
“A vereadora Cleide está denunciando esse fato e por isso está sendo alvo de campanhas difamatórias. O prefeito de Floriano está em baixa porque não representa os interesses da população do município, mas o interessa pessoal dele, daí a decisão de romper com a administração da prefeitura”, concluiu o parlamentar.        
22  de  setembro de 2009.


Texto: cidadeverde.com


2010 (reforma da praça Dr, Sebastião Martins e o fantasma da praça de eventos)


A reforma da praça Dr. Sebastião Martins faz parte do projeto de revitalização elaborado pelo município e era uma das obras mais sonhadas pelos florianenses nos últimos anos. A primeira etapa da reforma foi entregue à população no ano passado. O prédio da lanchonete Sertã, que também fez parte da primeira etapa da reforma da praça, foi entregue no dia 1º de julho por ocasião das festividades do aniversário da cidade. As obras já dão um grande diferencial no aspecto arquitetônico e paisagístico da cidade. 


Texto: florianonews.com

20 de julho de 2012.


O prefeito Joel Rodrigues em seu pronunciamento falou sobre a praça de eventos como resultado do processo de democratização do acesso à cultura.
“Estamos numa grande missão, trabalhando de forma integrada com as esferas de governo, para a realização de grandes obras, que são o sonho da nossa gente”, finalizou.
Publicada em 07/11/2010 às 02h11 Atualizada em 08/11/2010 - 01h03

Texto:  piauinoticias.com

2012 (Almir Reis é a aposta de Joel para eleições e não mais o vice-prefeito Oscar)


Na noite desta quinta-feira (28), numa reunião na casa do prefeito Joel Rodrigues foi anunciado que o bioquímico e vice-prefeito Oscar Procópio que estava como pré-candidato a prefeito pelo grupo do PTB, não é mais o nome que estará representando a chapa nas eleições de 2012. Na reunião ficou definido que o nome que estará como pré-candidato pelo PTB é do ex-vereador e líder religioso Almir Reis, que terá como vice Kárytha Leal, líder do PMDB Mulher e esposa do ex-deputado e jornalista Silas Freire (PMDB). 

Texto: piauinoticias.com











Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio