Presidente da ADUA
"Em vez de estrutura a carreira docente, ela desestrutura mais ainda a carreira docente. Na verdade, essa proposta é uma farsa, não atende nossos interesses e coloca algo que é inverdade, pois trabalha com artimanhas de apresentar um número num quadro que as reposições salariais são reduzidas, aparecendo 45% para população como isso fosse um ganho vitorioso", revelou o presidente da Associação dos Docentes da Ufam (Adua) e coordenador do Comando Local de Greve (CLG),Professor Antônio Neto
"Os cálculos mostram que há perdas em praticamente todas as faixas de classe dos professores, com exceção do professor titular, mas que representa apenas 10% do número de docentes no país. Além disso, o governo incluiu professor titular como parte da carreira, no entanto, impôs uma cláusula que apenas 20% dos professores podem atingir essa classe", afirmou o presidente da Adua.
A reação ao posicionamento do Governo Federal já pode ser percebida em Floriano PI.
Professor Marcony Máximo( IFPI)
"Fiz questão de percorrer toda a Esplanada do Ministério, e vi que apenas 3 ministérios não estão em greve (MEC, Comunicação e Defesa). Portanto não somos apenas nós Professores e Técnicos que estamos em greve. Todo o serviço público federal está parando. A própria polícia que estava na marcha para garantir a ordem, avisa informalmente que os próximos seriam eles. Eu fiz questão de tirar fotos de todos os ministérios que estão em greve".Relatou meu amigo Prof. Marcony Máximo em seu facebook
Professor Odimógenes Soares( IFPI)
"Com proposta do governo, apenas 10% dos docentes podem ter ganho real até 2015."Relatou o meu amigo professor de matemática de Floriano Odimógenes em se facebook.
Professor Francelio Ozorio( IFTO)
"O GOVERNO retira bilhões de reais da população em forma de Imposto de Renda e depois devolve parte desse valor, vangloriando-se, como se fosse vantagem devolver apenas parte do dinheiro do contribuinte."disse o professsor Francelio O que trabalha com meu irmão o Professor Jonir Cruz em Araguaína.
Professor Jair Freitas Feitosa (IFPI)
"Se ela não fizer uma negociação mínima em termos aceitáveis ele vai
levar o troco em 2014". mencionou o amigo Professor Jair Feitosa no facebook
um comentário do politico Mateus Prado MG sobre a greve dos
professores federais.
Professor Jonir Cruz (IFTO)
Comentários
Postar um comentário