"Nós (vereadores) temos tido grande dificuldade[...]por falta do Executivo de não cumprir a sua parte", disse o vereador reeleito Maurício Bezerra (PP).
Imagem da internet |
O desabafo acima de Maurício é um resumo da gestão de Gilberto Júnior que está deixando a Prefeitura de Floriano em Janeiro de 2017.
O desafogo foi dito em uma entrevista para o site piauinoticias ontem,07.
O prefeito Gilberto Júnior ganhou a confiança do eleitorado florianense com pouco mais de 49%.Porém, pairava sobre seu governo uma nuvem de preocupação.
Quem de fato vai comandar a Prefeitura de Floriano?
Seria um desatino do eleitorado eleger um prefeito com esse sentimento?
Mauricio chegua dar um exemplo do desapreço do governo de Gilberto com Câmara de vereadores:"A exemplo disso, o próprio plano de cargos e salários que foi uma lei aprovada nessa Casa e que está desde de maio sem os sevidores públicos do município receber os seus reajuste, sem ser enquadrados.
Pertencente a bancada oposicionista (formada por Mauricio e professor Miguel do PP) desde que assumirram em 2012, a premissa do vereador encontrou apoio em maioria dos legisladores municipais.
Agora na ultima eleição os vereadores de situação maioria deles esvaziaram a reeleição de Gilberto e juntamente com o deputado estadual Gustavo Neiva pularam para a oposição.Primeiro para Enéas Maia(PSDB) e em seguida pularam para peemedebista Almir Reis.
Everaldo Elvas, Fábio Braga, Alan pedrosa, Irmão Carlos Antônio e Lauro César seguiram o deputado Gustavo e esvaziaram a base governista.
Somente três vereadores, Flávio (reeleito), Carlão e Daguia do Edgar(reeleita) do PDT permanceram no projeto de manter-se no poder e apoiaram o candidato do prefeito Didi da Casa da Lotérica.
Diante do seu enfraquecimento político, Gilberto deixa a Prefeitura como sendo primeiro prefeito a não buscar reeleição.
- O prefeito não cumpriu a sua parte com os vereadores, com a cidade, e consequetemente, com o povo.
A profecia se torno realizável que horrivel isso.
Comentários
Postar um comentário