Pular para o conteúdo principal

Debate do Sinte.Quatros candidatos a prefeito de FLO.Só comparecem Joel e Moura Fé.

Presidente da câmara de vereadores Carlos Antônio (centro) presente no debate, garantiu a democracia na Casa do Povo.

Com atraso de meia hora deu-se inciou às 9 horas o Debate do Sinte-Floriano entre os prefeituráveis.O evento contou com a presença de dois candidatos apenas: Joel Rodrigues da coligação "PP / PSDC / PSDB / REDE / PHS / SD / PC do B / PV / PMN / PTB / PRTB / PPS / PTN / PSC" e Moura Fé do PMB.O debate realizou-se hoje, 22 na câmara de vereadores de Floriano.



O motivo do atraso foi que a coligação "Vamos juntos,Floriano" do candidato Didi da Lotérica, que tentou impedir a sabatina do Sindicato.

A presidente do sindicato dos professores, Léa Almeida, horas antes  do inicio do encontro foi convidada ir até o prédio da justiça eleitoral para dar explicações sobre o evento.

"A nossa demora (para iniciar o debate) é porque  uma das coligações (a do Didi da Lotérica) pediu que não houvesse (o evento) porque as regras dos debates não tinham sido colocadas na carta (convite) que nos enviamos (a cada coligação)", explicou Léa durante arbetura do debate.


A presidente do Sinte afirmou que não enviou as regras para os candidatos por se tratar de uma mesa redonda não tinha semelhanças com rádios e as TV's que promovem debate um candidato contra outro.Eram feitas perguntas ao candidato.

Além de Didi, também faltou o candidato Almir Reis (PMDB).O último não emitiu nota oficial para explicar a sua ausência até fechamento desta postagem.


Foi assinado uma carta compromisso com cartegoria  por cada candidato presente no debate.

O Debate.



9:04hs-A presidente do Sinte deu inicio ao debate explicando as regras.Pelo sorteio, decidiu-se a ordem dos candidatos a serem perguntados.Dando inicio a rodada de perguntas Moura Fé e em seguida Joel Rodrigues.Sendo três rodadas de perguntas.As perguntas foram sorteadas também.Cada candaditado com tempo de dois minutos para responder.

Todas perguntas foram elaboradas pelos trabalhadores em educação.

9:17hs-Foi entoado o hino do município.

9:23hs- Exibido um vídeo da internet onde há comentários de Alexandre Garcia, comentárista político da rede de TV Globo, sobre valorização do professor.

9:36hs- Suspenso o fornecimento de energia durante durante apresentação de Joel Rodrigues aos presentes.(problema comum a falta de energia no centro da cidade).

9:39hs- Retorna a energia elétrica próximo do final da apresentação de Joel.Cada candidato dispunha de tempo de quatro minutos para apresentar.

10:00hs- Encerramento do debate com 5 perguntas para cada candidato e também as consideraçoes finais.





Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio