Pular para o conteúdo principal

Três momentos memoráveis do debate para prefeito de Floriano.


Didi da Lotérica (PDT), principiante em debates, foi ousado, juntou-se com Almir Reis(PMDB) e fizeram acusações e ataques contra Joel Rodrigues(PP). irritado, Joel pediu direito de resposta algumas vezes.


O debate "Fogo Cruzado" da Antena 10, TV de Teresina, afiliada a Rede Record,aconteceu hoje,07, no feriado de indepedência,o primeiro confronto dos prefeituráveis de Floriano.O mediador foi o apresentador Douglas Cordeiro.











Didi, Almir e Joel expressaram argumentos já utilizados em suas palestras e programas de rádio e TV.

Didi foi para cima.

"Não serei prefeito cara de pau", disse Didi.

Ele confrontou o deputado estadual e ex-prefeito Joel Rodrigues criticando que na época de gestor, Joel atrasou 2 meses de salários dos servidores e a merenda escolar deixou por 3 meses sem distribuir.


E Didi foi mais além denunciou que o transporte de alunos era feito em pau-de-arara- transporte irregular.

Didi afirmou que não vai ser um prefeito mentiroso e engandor, caso vença as eleições.

Joel rebateu denunciando que os alunos da zona rural são servido pipocas na hora da merenda,e na gestão do atual prefeito de Floriano que tem como secetário de educação Nelson Júnior, irmão de Didi, aconteceram fechamento de escolas.

Outro ponto explorado por Didi foi de saber os motivos do rompimento político entre Almir e Joel.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Almir Reis


Rompimento entre Almir e Joel

Nas eleições de 2012, Joel prefeito de Floriano apoiou a candidatura de Almir Reis, que sai derrotado por Gilberto Júnior.

O candidato do PP foi direito na resposta e disse que não vê motivos para debater a ruptura entre ele e Almir e diz que respeita a decisão, justificando que todo cidadão pode se lançar candidato.

Já o peemedbista buscou enaltecer suas qualidades de empresário sucedido, motivo segundo ele, levou Joel a apoiar Almir Reis para prefeito.

E Almir pediu que Joel permaneça no legislativo estadual e deixa para outros administrarem a prefeitura sem mencionar os motivos do rompimento político.

Joel fez uma intervenção após a final da fala de Almir após os membros da OAB o permitir. O deputado defendeu que deixar cargo de parlamentar por entender que o mandanto não é seu-é suplente- o povo o convoca para voltar a Prefeitura.

Didi

















Joel e Almir divergem em estratégias para gerar renda e emprego.

No debate, Joel e Almir destoam sobre como combater o desemprgo.O peemedebista defende instalação de um parque indústria e também investimentos em várias aréas, como agricultura familiar.

Já Joel aposta no fortalecimento de serviços como educação e saúde-pólos-para poder gerá renda e emprego.E o deputado acredita numa economia criativa e intelectual,solidária, exemplo artesanato,é necessário incentivar pequenos negócios na cidade.

Almir Reis disse que na gestão de Joel teve emprego temporário -ourindos da construão civil- contrário da  instalação de indústria são empregos fixos.

Joel explicou e disse defender uma parceria entre prefeitura e governo para o distrito industrial.















Estrturar disse o deputado.Se  faz primeiro com uma doação de terreno pela prefeitura e uma política de incentivo fiscais por parte do governo do estado e passa pela boa energia elétrica- demonstrando que não é tão fácil assim.

Clique (aqui) e assita o debate no facebook.

imagens facebook Antena 10.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio