Pré-campanha ganha força em Floriano, principalmente no WatshApp e Facebook.
Atividade diária dos pré-candidatos a
prefeito de Floriano é frenética. A pré-campanha no município está
acirrada-como deve ser.
As novas regras eleitorais já para
eleições 2016 aprovadas na Minireforma Eleitoral introduziram mudanças
significativas. Como, exemplo,mudanças do financiamento em
campanha,empreários não podem mais financiar somente pessoas física, a campanha
(curta) será somente 45 dias e uma campanha mais restritas para os recursos
visuais.
De olho no calendário.A campanha eleitoral somente a partir do dia 16 de agosto. Conversões
na folhinha dia 20 de julho até 5 de agosto.
Diante de tudo isso a pré-campanha em
Floriano está sendo mais importante do que a campanha em si.
Pré-candidatos.Já realizou menção a pretensa candidatura a prefeito de Floriano: Almir
Reis (PMDB), André Melo (PT),Didi Nunes(PDT), Enéas Maia(PSDB), Joel
Rodrigues(PP), Moura Fé (PMB), Gilmar Duarte (PPL).
Vale ressaltar que maioria deles tem
realizado divulgações de encontros e seminários promovidos por suas siglas
partidárias, voltados aos filiados e filiadas das suas agremiações partidárias.
Tudo conforme a resolução de n. 23.455/2015 do TSE,art. 2, não configuram assim
propaganda eleitoral antecipada.
Está chegando a hora.Aproximando-se das conversões partidárias já notamos que são os
pré-candidatos que na fase pré-campanha está conseguindo ampliar a articulação
política e está buscando aumentar representatividade social da pré-candidatura.
Quem já colocou o bloco na
rua.Beleza!. Quem está esperando para pôr o bloco depois do carnaval pode
dançar, quem sabe, ouvir o samba do adeus.
Outro instrumento explorado para
aumentar a visibilidade social dos pré-candidatos é a internet.
De olho na estatística. Em três anos, o percentual de usuários da web em dispositivos móveis,
entre 2011 e 2014, cresceu aproximadamente de 17,6% para 23,2 %. Nas
classes D e E foi de 4% para 18%.A Pesquisa foi realizada pelo centro de
Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, estudo realizado
em mais de 19 mil domicílios brasileiro.
Todos pré-candidatos tratam a
ferramenta com seriedade.Na pré-campanha a interlocução é importante ampliar.
Análise.Para analistas políticos, uma pré-campanha forte vai decidir a
campanha. Aquele pré-candidato que não fazer uma pré-campanha cristalizada,
buscar estruturação do grupo articulador e da futura coordenação de campanha, a
montagem da rede de apoio com lideranças políticas tende a chegar em outubro
fora de forma.
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