Pular para o conteúdo principal

Para F1floriano, Didi Nunes diz que dá politica não sai mais.Após, Didi participar do evento PDT Mulher.

F1floriano- Depois de 12 horas de aberto o processo de impeachment contra a presidente do Brasil Dilma Rousseff (PT),pelo Senado Federal, O PDT de Floriano realizou ontem à noite, 12, um encontro com as mulheres do municipio. Surpreendentemente centenas de mulheres estiveram na reunião.

O evento foi para anunciar Solange Rego à frente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e discutir a maior presença das mulheres na política e nas eleições.

A reunião realizou no auditório do Garoto Park Hotel.

O pré-candidato a prefeito pelo PDT, Didi Nunes, participou da reunião ao lado dos deputados Flávio Nogueira Jr (Estadual) e Flávio Nogueira (Federal),parlamentares contra impeachment.

Também estavam presentes os vereadores aliados Carão (PTB), Flávio Henrique (PTB) e Maria da Guia (PROS).

Além dos pré-candidatos a vereador (incluindo homens e mulheres).






Mas a noite foi das pré-candidatas a vereadora elas foram homenageadas. 



"Hoje estamos fazendo o lançamento do PDT Mulher [...] não nos surpreende, sabíamos que a mulherada iria responder ao nosso convite", disse Luciana Acioly pela centenas de mulheres presentes no evento.



E também realizou-se alguns atos de filiação de mulheres.

A reunião serviu como de pano de fundo para Didi sacudir sua pré-candidatura e colocar o seu nome em evidência entre eleitorado feminino.

Segundo TRE,o eleitorado feminino é maior do que homens, sexo por faixa etária.O número atinge 53,23% do total do eleitorado de Floriano.

Em discurso, Didi agradeceu a presidente do AMT de Floriano, Solange Rego e estendeu o agradecimento também para Louana Nunes, sua esposa, pela realização do grandioso evento.

A disputa para prefeito que se aproxima, pré-candidatos, não tem experiência na política, inclui Didi (PDT),Enéas Maia (PSDB), e Moura Fé (PMB).

Deputado Federal Flávio Nogueira lamentou impeachment de Dilma, mas acredita na força das mulheres.
Atrás dele à esquerda o deputado Estadual Flávio Nogueira Jr.

Na corrida para cadeira de prefeito tem dois ex-vereadores, Almir Reis (PMDB) e Gilmar Duarte (PTdoB), mandatos da década de 90.

E ainda um deputado estadual, Joel Rodrigues,larga experiencia politica já foi vereador (por três mandatos) e prefeito (por duas vezes).

E um vereador, trata-se do professor André (PT), em seu primeiro mandato.

Analisando os nomes o do Didi está em pé de igualdade.

Em entrevista para F1floriano, Didi confessou que não tinha nenhuma pretensão de disputar para prefeito.


Mas diante do cenário político que se desenhou-que foi a desistência do prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, de disputar a reeleição.

E analise de pesquisas -não revelando números- que apontam  que florianense não querem políticos tradicionais no comando da prefeitura.

Dois motivos de sobra que levaram Didi repensar e aceitar o desafio de entrar na disputa.

"Tive coragem de colocar meu nome a disposição, estou vendo uma grande aceitação", afirmou ele.

Para F1floriano o pré-candidato do PDT deixou escapar o que sentiu com primeiros meses de visitas e caminhada.

"Gostei da politica e da politica não saio mais", conclui Didi.

O blog F1floriano sentiu a falta foi do prefeito no evento.

Procuramos um pré-candidato a vereador  informou que o prefeito se encontra em Brasília na Marcha dos Prefeitos.

                   Solange Rego à direita

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio