Pular para o conteúdo principal

Dr Idilio não se arrepende de ter apoaido Gilberto:"Continuo por causa do seu estilo e maneira de ser".

 
imagem Piauí Noticias/net.
O presidente do PSB de Floriano, o médico Idílio Macedo, ex-deputado estadual, articulador de uma saída unida do prefeito de Floriano e aliados do PSB, garantiu que não se arrepende de ter apoiado o prefeito de Floriano Gilberto Júnior.
 
Dias antes do anuncio oficial da renúncia pela reeleição, o líder do PSB foi um dos primeiros a saber da própria boca do Prefeito, e lê a famosa carta de desistência, mostra o quanto importante ele é para o grupo e demonstra o grau do estreitamento de amizade que o médico Idílio e Gilberto possuem.
 
A ida de Gilberto para PSB, foi Idílio que articulou que  trabalhou diretamente na  eleição de Prefeito.
 
Durante conversa com F1floriano o médico chega a dizer que Gilberto não é político.
 
 A conversa com F1floriano aconteceu na última segunda-feira, 02, no Laboratório de Análise Clínicas Berzelius.
 
O pessebeista defendeu a gestão de Gilberto apontando obras e feitos do Prefeito.
 
Ele citou algumas obras sociais, na opinião de Idílio , obras que não chamam atenção, mas causam transformação social para o bem, por exemplo, a transferência do desfile 7 de setembro  e do carnaval para Avenida Beira Rio, as festas joaninas e a exposição agropecuária que transformou-se em Feira-agronegócios. Além de construções de chafarizes e reformas das escolas municipais.
 
O ex-deputado menciona as ações políticas desenvolvidas na área da educação pelo Gilberto, como a extinção do pau-de-arara (transporte irregular de alunos) com aquisição de ônibus escolares. A pontualidade no pagamento dos funcionários, Idílio dar ênfase no atraso que não é muito grande chagando atraso pouco menos de 15 dias.
 
Para Idílio, pungimento não é pela desistência da reeleição do Prefeito, mas o que poderia Gilberto fazer caso conquistasse a reeleição.
 
Na avaliação do líder do PSB, Gilberto tem buscado desempenhar o papel de bom gestor dentro das restrições, que vem desde quando sentou na cadeira de prefeito.
 
Lembra o médico que Gilberto herdou muitas dividas da gestão anterior e inclui no pacote do ceticismo do prefeito,  a crise econômica que assola as prefeituras de todo o Brasil.
 
E muito tranquilo, o pesseibeista afirma não houver prejuízo nenhum para grupo político a decisão do Gilberto, não se arrepende por acreditar no ser do Prefeito e no estilo de governar.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio