Pular para o conteúdo principal

“Não é G11. É o Grupo da União”, disse Maria da Guia em resposta ao Grupo de coalização oposicionista formado recentemente.

No evento do PR no município de Floriano,realizado no último sábado,02, em que o médico Hugo Leal foi conduzido a presidência do diretório municipal do Partido da República (PR), e chancelado pelo secretário geral do partido, o deputado federal, Silas Freire.A vereadora Maria da Guia falou  à respeito do recente grupo formado de oposição ao Prefeito de Floriano Gilberto Júnior.

A convenção foi concorridíssimo.Teve a participação de muitas lideranças politica de Floriano.Entre os presentes,estava o deputado estadual estadual, Joel Rodrigues (PTB).E também, a notável presença do grupo político denominado pela mídia de G11 – são 11siglas (PPS,PTC,PSDB,PMDB,DEM,PEN,PROS,PPL,PR,PMN,PTN) que reafirmarem a sua posição de oposição ao Prefeito Gilberto Júnior (PSB)- chamou atenção.

O G11 esteve em peso para parabenizar o Dr Hugo – uma correção - tivemos as faltas de Ana Cleide (DEM) e  Dr Conergundes (PSDB).
Destaque dos presentes do G11 no evento. Em ordem alfabética. É para Almir Reis (PMDB), Enéas Maia (PSDB) e vereadora Maria da Guia (PROS).

A última liderança política,logo após, o encerramento da convenção, conversou com F1floriano.

Surpresa

No inicio da entrevista, Da Guia tratou-se de corrigir a expressão “G11”.

Sim.Isso mesmo.Para ela, a força de coalização deve ser denominada de Grupo de União.

“Eu falo que nem é G11 [...] Que é Grupo de União (de siglas políticas) de Floriano”, disse a vereadora.

E ela explica o objetivo do ‘grupão’: “(O Grupo de União de Floriano) vai realizar um trabalho para que realmente possa apresentar em 2016 uma chapa escolhida pela população de Floriano e não pelo grupo [...] que está nascendo em Floriano”.

- E a razão de reunir tantas siglas?
- Discutir Floriano.


Para vereadora, os problemas enfrentados pela atual gestão do município- que hoje são as pautas de discussão dentro do Grupo de União e não a definição de que será o candidato de 2016- são ocasionados por dois motivos: A primeira, é a ‘crise econômica e política’, que o país atravessa - na última, Da Guia levanta uma hipótese, a existência de ‘concentração das decisões na Prefeitura de Floriano’. Ela diz sem revelar nomes.

“Olha! Na verdade, é que sabemos de conhecimento de todos nós que o Brasil passa por uma ‘crise geral’, isso respinga em nossa cidade [...] Que precisa de fato que realmente exista uma integração melhor entre as pessoas que representam, estão representando administração municipal (prefeito e secretários) que eles possam estar mais afinado um com outro [...] precisa de uma sintonia melhor para conversar e vê com bons olhos os problemas existentes no município”


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio