Léa Almeida:reforma administrativa de Floriano ou melhora ou permanecemos com a lei dos professores.
Imagem F1floriano |
- É um Parecer parcial,pois é direcionado para a educação,o documento foi entregue ao educadores pelo relator da reforma administrativa, o vereador Lauro César, em uma reunião semanas atrás na Câmara de Vereadores, para que o SINTE colocasse em apreciação o documento em assembleia para categoria.
Foi o SINTE de Floriano que convocou os professores para assembleia, através da presidente do sindicato, Léa Almeida, que disse para F1floriano, após encerramento da reunião, que a reforma tem certos prejuízos, como por exemplo,na questão salarial.
Ela Explica.Os professores já tem uma Lei 521/2010,que ordena uma percentual de 30% para reajuste,do professor com letra A, que tem ensino médio, para o professor letra B, possui graduação, uma vez que o professor B não tem o piso salarial, somente para A.
A presidente do SINTE/Floriano continuou sua observação.Na reforma administrativa,encontra-se duas situações totalmente atamancadas, a primeira situação esdruxulo, o professor de letra A para letra B, teria 22,5% de reajuste em um artigo, percentual inferior a Lei 521.E a segunda,em outro artigo, colocando a mesma situação,em que o professor terá um reajuste de 15%- Absurdo.
"Esse tipo de situação (rata) que nós encontramos é que nós estamos relatando e vamos entregar para esta Comissão (de Justiça e Redação ) que é para fazer o melhoramento dessas redações ou (professores) permanecem com Lei 521(Lei dos Professores), contanto que ela (a Lei 521) seja melhorada" , pontuo Léa Almeida.
-A reforma administrativa será um fiasco?
Comentários
Postar um comentário