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Marcony Alisson quebra o silêncio e conversa com F1.E faz revelações.

No domingo de Páscoa, o F1floriano conversou com o Superintende de Trânsito do município de Floriano (SUTRAN), Marcony Alisson.

Ele esteve por dias sem conversar com imprensa.E agora quebra o silêncio.

Polêmica à vista.
O Superintende fez avaliação de seus dois anos de  sua gestão-onde encontrou uma estrutura em condições insustentável para comando- e a relação entre SUTRAN e a Prefeitura.

Desfile 7 de setembro de 2014.
Homenagem ao diretor
pelos estudantes U E Lindolfo Uchôa.
Vamos primeiro conhecer o Marcony,31 anos, o secretário mais carismático entre os secretários do município.O adjetivo deve-se por ele implementar engenhosamente uma disciplina no trânsito de Floriano sem causar conflitos entre motoristas, motociclistas,pedestres e a própria SUTRAN.

O Diretor antes da SUTRAN

Assumiu a SUTRAN
Marcony Alisson Professor concursado pelo IFMA,no curso de Administração, especialista em Gestão Pública.Também é licenciado em Filosofia pela UFPI.

Ele participou de movimentos estudantis,como Grêmios, chegou até assumir o cargo secretário geral da AFES. 

Fez parte de outras movimentos como:Membro da Infância Missionária,técnico do CEFAS, os dois ligados a Igreja Católica.

Foi por 5 anos assessor administrativo do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.E trabalhou ao lado do vereador Antônio Reis como assessor na câmara de vereadores de Floriano.E  atuou em algumas ONG'S.

Destapa a SUTRAN.
Marcony Alisson  um gestor atuante.

Marcony lembrou que a situação da SUTRAN quando assumiu era plangente.

Para ter uma ideia. A SUTRAN possuía duas viaturas (automóveis) uma locada e outra pertencia a Secretária municipal de educação, a última era utilizada somente à noite pelos Agentes de trânsito,depois do expediente da educação.

Hoje são três motos batedores e uma viatura todos adquiridos com recursos próprios da Superintendência.Dando tranquilidade para os agentes desenvolverem as suas atividades.

Depois de dois anos a frente da Pasta,o Superintende confessou que a estrutura  ainda é pequena para a demanda, em termos administrativo e estruturantes para servir cidade-Apesar do bom trabalho realizado até agora.

O  Supervisor revelou que o seu contingente, de 14  Agentes de trânsito, é insuficiente para realizar as atividades contento.

O ideal. Marcony considera o número de 30 agentes para suprir a necessidade.Já que o quadro hoje faz trabalho com vigor bem superior- termina fadigados-para cumprir o dobro das atividades.

Descontentes.Os Agentes estão a quase três anos sem aumento salarial. Marcony lamenta a situação.

Saio em defesa.Apesar dos problemas que atravessam, Marcony afirma que todos os dias os agentes de trânsito estão na rua para cumprir o seu dever.

Relação SUTRAN e Prefeitura.Esmigalhada.
Atrás dos Agentes a Viatura antiga emprestada
pela Secretária de Educação. 

Desapontamento.É o sentimento de Marcony durante dois anos dirigindo a SUTRAN.

O diretor atribui a sua insatisfação pela  falta de comunicação entre a equipe do Prefeito e a Superintendência.

Sem citar nomes,o superintende confessou que na Prefeitura existe uma 'centralização' das decisões.

Para a SUTRAN não virar uma ilha o diretor buscou parceria com Polícia Militar para desenvolver o seu trabalho.

E sem nenhum vergonha revelou que bateu a portal do comandante do 3ª batalhão da policia militar Tenente coronel Lisandro Honório por várias vezes para pedir conselhos e também desenvolver ações conjuntas. Marcony considera Lizandro um amigo.

O exemplo da parceria dos dois foi o 'Guardião Eletrônica'.

Marcony denunciou.Somente a pouco tempo foi retomado e colocado para funcionar o sistema de vídeo monitoramento de Floriano.Foi preciso aumentar a onda de crimes na cidade para desengavetar o projeto.O 'Guardião' ficou engavetado por dois anos.Na época,Marcony disse que apresentou para o prefeito Gilberto o Projeto

Ações da SUTRAN na gestão Marcony Alisson.


- 3 anos sem acidentes fatais na zona urbana;
- Conseguiu viaturas, motos para os agentes e estação de rádio comunicação;
- Implementação de transporte público e ponto de ônibus;
- Normatização dos estacionamentos de motocicletas;
- Normatização dos Moto taxistas com seus devidos pontos dando maior independência;
-Capacitação dos Motos taxistas pela Escola Piauense de Trânsito;
- Transferência das aulas das auto escolas das vias públicas para o parque de exposição, lá funciona cidade Detran;
- Sinalização no 1ª semestre de 2013.

Novidades para 2015.

Cerca de 1 milhão de reais para nova etapa de sinalização da cidade que deve alcançar mais bairros.

Estatística.
- São em média de 400 multas por mês;
- Em 2012, foram  4 811 notificações(Gestão anterior);
- Em 2013, foram 3 878 notificações (Gestão Marcony Alisson).


Semáforo da Curva dos Americanos e desaparecimento dos Agentes de Trânsito.

O semáforo. Marcony explicou que trata-se de um dispositivo queimado por conta das constantes quedas de energia, comum naquela região.A empresa que presta serviço de manutenção para Prefeitura é nova;E enviou para São Paulo para o conserto.E pouco dias estará resolvido o problema.Agilidade do serviço depende da cobrança da Prefeitura para que a peça retorne.

Sumidos.O diretor disse que os Agentes de Trânsito estão na rua todos dias.Os florianenses devem estar sentido faltas das multas- Como assim?-Ele explica melhor.

Segundo Marcony,como ocorreu um problema de processamento de multas no DETRAN, as multas não estão sendo cobradas, pois não chegam até o dono do veículo,como rege a Lei.Então os Agentes não estão notificando, somente fazendo a parte de orientação e educação no trânsito da nossa cidade.


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