Pular para o conteúdo principal

Vereador Lauro César quer reformulação da Reforma Administrativa.

Denegação dos Planos de Cargos e Carreira em Floriano.

Na noite de ontem,03, o vereador Lauro César, PDT, buscou a tribuna da Câmara de Vereadores de Floriano para pronunciar sobre a Reforma Administrativa durante a Sessão Ordinária.

Na sua fala, o vereador Lauro chamou atenção dos florianenses para uma ausência de uma comissão de elaboração do Plano de Cargo e Carreira; especificamente para área de saúde- Nasce o entrave.


"[...]Temos muitos pontos a serem discutidos, falando especificamente do plano da área de saúde, a Lei 8.142 do ano 90,ela  já dizia  que antes do plano enviada a Casa deveria ser feita uma comissão elaboradora do plano,e isso não foi feito", pontuo ele.

O vereador do PDT defende que seja feita a Comissão e diz mais que as classes e as categorias possam participar para discutir e opinar.

"Estamos pedindo uma reformulação do Plano e acreditamos que vários pontos devem atingir outras áreas como vereador não deterei só na área de saúde [...]", afirmou Lauro.

Em conversa com F1floriano, o vereador André, PT,líder de bancada do prefeito Gilberto afirmou que é consenso na Câmara que a Reforma Administrativa precisa de modificações.

o vereador petista confirmou também que existem muitos pontos que geram controvérsias,entre eles  estão: Data Base, o Plano de Cargos e Carreiras,o último André disse que apresenta desníveis de salários entre as classes dos enfermeiros e dos médicos, no que concerne a qualificação e também mencionou a regência na educação, área que mais identifica e deve mais dedicar o estudo da Reforma.Mas André, confessou que não estudou ainda toda a Peça.

Em conversa com F1floriano Lauro fala em cautela.

-É para os pares -Lauro busca amenizar um possível desgaste político que aja entre legislativo e o executivo- terem prudências nas discussões.

Servidores da Área da Saúde desejam ter voz.

João Sergio Moura
"Queremos que o prefeito [Gilberto Júnior] aprove um decreto para uma comissão elaboradora; aonde tenha membros de cada categoria;Como que ele vai discutir o nosso futuro, sem nos ouvir?", disse João Sergio Moura Presidente do Sindicato de Enfermagem do Piaui em entrevista para F1floriano.Logo após o encerramento da Sessão Ordinária de ontem,03.

A categoria  promete acionar o Ministério Público Federal, além de paralisações e greves não sendo convidada para a reformulação da Reforma Administrativa.

Análise F1floriano

A mensagem prefeiturável sobre o plano de cargos e carreiras do município de Floriano chega na câmara e não agrada em nada os vereadores.

O questionamento dos vereadores não são um, dois ou três pontos é toda a peça.

Caro leitor, fica claro que o pedido dos vereadores para rever o plano juntos aos sindicatos se deve a proximidade de uma eleição.

Será inicio de um cabo de guerra  entre legislativo e executivo?

Aguarde os próximos os capítulos.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio