Pular para o conteúdo principal

Foliões criticam falta de atração e o espaço Arena Flori Fest, mas elogiam Avenida Beira Rio novo endereço do carnaval de Floriano.

Foliões e vendedores ouvidos pelo F1floriano nos quatro dias de carnaval apontaram os pontos negativos e positivos dos dias de carnaval na Avenida Beira Rio, o novo circuito de trio elétrico e o novo sambódromo. As críticas unânimes  foram à falta de atração de peso, e pela parte dos vendedores a falta de um praça de alimentação.


“Faltou atração de peso, a exemplo da Arena Fest. Atrações ótimas na Arena, mas para um punhado de gente, enquanto os foliões sem abadá amontoava na frente da Arena”, reclama o maranhense, Kelson Servelon, 40.

A vendedora de Acarajé, vatapá e de arrumadinho que conseguiu a concessão de montar a sua “barraca” pela bagatela de R$ 300, ao lado do Bar do Pedim do Bode,  juntos com outras que vendiam alimentação, reclamou das vendas, comparada com do ano anterior, a baiana disse que foi inferior. Ela aponta que a grande extensão da Avenida não possibilitou uma aglomeração de foliões, exceto nos dias dos arrastões.

As arquibancadas foram montadas na região do Bosque um pedacinho de chão para chegar à barraca da Baiana. Ela também sentiu a falta de fiscalização da vigilância sanitária.

Já para uma das primeiras moradora do bairro Bosque Santa Terezinha, a rezadeira, Dona Morena,80 anos, o carnaval sendo realizado pertinho da sua residência, era motivo de satisfação, a sua casa estava um quarteirão do camarote da prefeitura. Elogiou o pessoal da limpeza que sempre depois das 4 hs da manhã limpavam a avenida Beira Rio.

Para policial militar, Ivan Osório, de serviço na segunda de carnaval,16,disse que a segurança foi mais fácil de fazer, os foliões concentrado  em um único local, ajudou na manutenção da ordem

O público elogiou o novo espaço da folia de Floriano, Avenida Beira Rio, aprovado, sucesso de público.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).