Pular para o conteúdo principal

Câmara retoma os trabalhos e Gilberto promete ações para 2015.Saiba algumas delas.

Imagem F1floriano
Passado o carnaval, a Câmara de Vereadores de Floriano, inicia os trabalhos legislativos para biênio 2015 e 2016, na noite de ontem, 19, com o novo presidente da Casa, o vereador Carlos Antônio.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, esteve presente na sessão de abertura dos trabalhos do legislativo municipal deixando a mensagem do executivo.

Na sessão, o prefeito, fez uma análise dos dois primeiros anos de sua gestão e por fim falou das suas propostas para 2015.

Após o encerramento da sessão o prefeito conversou com a imprensa.


“Tivemos uma oportunidade de fazer um levantamento abrangente das atividades de 2014 e mostramos as dificuldades. mesmo assim, diante das dificuldades estamos apresentando o planejamento daquilo que será realizado”, respondeu Gilberto.

Prevendo dias difíceis na sua administração por conta do aperto financeiro dos governos federal e estadual, Gilberto pede a compreensão de todos para concretizar as metas.

“E com ajuda de Deus, parlamentares, também da população de Floriano, secretários e servidores de modo geral, nós vamos atrás de está cumprindo todas essas metas”, disse Gilberto.

Para o legislativo, o prefeito deixa a proposta da reforma administrativa.

Segundo ele, a peça chega com atraso; a casa iria apreciar no segundo semestre de 2014; a espera foi devido ajustes técnicos para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e as eleições 2014.

E também prometeu o término da implantação dos planos de Cargos e Salários da Saúde, Educação, Agentes de Trânsito e pessoal da Administração Direta.

“Grande objetivo é no final. Finalizando. Outra estrutura administrativa para Floriano”, confirmou Gilberto.

No inicio da mensagem o prefeito justificou os dois anos iniciais de mandato que foram apagado e relaciona a crise financeira com os municípios do Brasil vivenciado.Em Floriano não foi diferente.

E considera o ano de 2014 como pior de todos os tempos.

E Gilberto ilustrou a pindaíba vivenciada em 2014.

“Um rápido levantamento em outubro de 2014 mostrou uma queda do FPM (Fundo de Participação do Município) em mais de 38% em relação ao valor do repasse de FPM de janeiro do mesmo ano”, disse ele.

A estratégia do prefeito é direcionar mais investimento em três áreas: educação, saúde e infraestrutura.


“Nós temos numa época de crise, época de incertezas totalmente econômica, nós temos que reconhecer que essas três áreas [educação, saúde e infraestrutura] são de extrema importância para qualquer cidade, para qualquer administração pública”, confessou ele.

O F1floriano de posse do discurso escrito do Prefeito de Floriano citaremos algumas das pretensões de ações para o ano 2015 que o blog considera de maior notoriedade.

Além das duas propositas citada acima temos:

-Inicio da obra da pavimentação asfáltica e poliédrica;
-Inicio da Primeira Etapa da Praça de Eventos, inclusive para sediar a Cidade Junina 2015.
-Instalação da internet em todas as escolas do municípios;
-Disciplinamento no trânsito das ruas Assad Kalume, Castro Alves, Fernando Marques. Padre Uchôa e Francisco de Abreu Rocha;
-Impulsionar o processo de regularização fundiária do Bairro Cajueiro II e do Bairro Princesinha;
-Ocupação legal do Mercado do Cruzeiro;
-Reforma das estradas da zona rural.

Em outra oportunidade divulgaremos todas as ações do governo municipal para 2015.

Gilberto segunda-feira, 23, tem audiência com o governador Wellington Dias para tratar à respeito da conclusão das obras como Espaço Cidadania, Novo Terminal Rodoviário e da Policlínica entre outras.



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).