Pular para o conteúdo principal

Câmara retoma os trabalhos e Gilberto promete ações para 2015.Saiba algumas delas.

Imagem F1floriano
Passado o carnaval, a Câmara de Vereadores de Floriano, inicia os trabalhos legislativos para biênio 2015 e 2016, na noite de ontem, 19, com o novo presidente da Casa, o vereador Carlos Antônio.

O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, esteve presente na sessão de abertura dos trabalhos do legislativo municipal deixando a mensagem do executivo.

Na sessão, o prefeito, fez uma análise dos dois primeiros anos de sua gestão e por fim falou das suas propostas para 2015.

Após o encerramento da sessão o prefeito conversou com a imprensa.


“Tivemos uma oportunidade de fazer um levantamento abrangente das atividades de 2014 e mostramos as dificuldades. mesmo assim, diante das dificuldades estamos apresentando o planejamento daquilo que será realizado”, respondeu Gilberto.

Prevendo dias difíceis na sua administração por conta do aperto financeiro dos governos federal e estadual, Gilberto pede a compreensão de todos para concretizar as metas.

“E com ajuda de Deus, parlamentares, também da população de Floriano, secretários e servidores de modo geral, nós vamos atrás de está cumprindo todas essas metas”, disse Gilberto.

Para o legislativo, o prefeito deixa a proposta da reforma administrativa.

Segundo ele, a peça chega com atraso; a casa iria apreciar no segundo semestre de 2014; a espera foi devido ajustes técnicos para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e as eleições 2014.

E também prometeu o término da implantação dos planos de Cargos e Salários da Saúde, Educação, Agentes de Trânsito e pessoal da Administração Direta.

“Grande objetivo é no final. Finalizando. Outra estrutura administrativa para Floriano”, confirmou Gilberto.

No inicio da mensagem o prefeito justificou os dois anos iniciais de mandato que foram apagado e relaciona a crise financeira com os municípios do Brasil vivenciado.Em Floriano não foi diferente.

E considera o ano de 2014 como pior de todos os tempos.

E Gilberto ilustrou a pindaíba vivenciada em 2014.

“Um rápido levantamento em outubro de 2014 mostrou uma queda do FPM (Fundo de Participação do Município) em mais de 38% em relação ao valor do repasse de FPM de janeiro do mesmo ano”, disse ele.

A estratégia do prefeito é direcionar mais investimento em três áreas: educação, saúde e infraestrutura.


“Nós temos numa época de crise, época de incertezas totalmente econômica, nós temos que reconhecer que essas três áreas [educação, saúde e infraestrutura] são de extrema importância para qualquer cidade, para qualquer administração pública”, confessou ele.

O F1floriano de posse do discurso escrito do Prefeito de Floriano citaremos algumas das pretensões de ações para o ano 2015 que o blog considera de maior notoriedade.

Além das duas propositas citada acima temos:

-Inicio da obra da pavimentação asfáltica e poliédrica;
-Inicio da Primeira Etapa da Praça de Eventos, inclusive para sediar a Cidade Junina 2015.
-Instalação da internet em todas as escolas do municípios;
-Disciplinamento no trânsito das ruas Assad Kalume, Castro Alves, Fernando Marques. Padre Uchôa e Francisco de Abreu Rocha;
-Impulsionar o processo de regularização fundiária do Bairro Cajueiro II e do Bairro Princesinha;
-Ocupação legal do Mercado do Cruzeiro;
-Reforma das estradas da zona rural.

Em outra oportunidade divulgaremos todas as ações do governo municipal para 2015.

Gilberto segunda-feira, 23, tem audiência com o governador Wellington Dias para tratar à respeito da conclusão das obras como Espaço Cidadania, Novo Terminal Rodoviário e da Policlínica entre outras.



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio