Pular para o conteúdo principal

Reeleição e o retrovisor.Pensado em eleições 2016 em Floriano.

No ano 2016 irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil.

Mal encerrou o mês de Janeiro, estertores já aparecem nos bastidores políticos da cidade de Floriano; dando os seus palpites para eleições 2016.

Imagem internet

Cá para nós, vocês acham que os agites; o f1floriano ia perder?

Claro que não.

Deixamos de papo vamos para os palpites.

Algumas conjecturas são bastantes interessantes.
E levam conta o resultado da última eleição; as análises giram em torno de quatro nomes: O prefeito Gilberto Júnior,o ex-prefeito Joel Rodrigues, Eneas Maia e Almir Reis.Não é que o estudo limita ao quarteto;pois temos mais nomes para disputa.

Analisando a situação do prefeito que não é confortável, a última eleição teve efeito desfavorável,pois o seu candidato a deputado estadual,que foi reeleito, Gustavo Neiva, obteve votos em Floriano que ficaram aquém do esperado.

Os palpiteiros encontram um desgaste na administração de Gilberto,afirmam que esse fator influenciou diretamente na votação de Gustavo.E arriscam; fazem prognósticos; eles acham somente e unicamente mudanças no primeiro escalão que talvez podem aliviar a imagem do prefeito e ai sim,Gilberto pode pensar na reeleição,mais aliado a um trabalho forte na área social.

Os latejantes vão mais longe na hipótese e apontam o partido que deve sair o nome do vice-prefeito para compor com Gilberto a busca da reeleição;é o PT,pois desfazer a rusga com Salomão Holanda, atual vice-prefeito é difícil, porém não impossível, mas os palpiteiros acreditam na união mais forte de Gilberto e o PT- Será?

Já o ex-prefeito, Joel Rodrigues, com assento na ALEPI assegurado. pensávamos que estaria mais aliviado, por conta do apoio do Governador Wellington Dias e do senador Elmano Ferrer,mas não é bem assim, Joel tem de brigar e muito para construir um cacife politico igual ou semelhante ao deputado Gustavo Neiva,isso demanda tempo, a outra dificuldade é a possível mudança de partido, ele deve sair do PTB e filiar com o "novo PL" que irá fundir com PSD, resumindo a ópera,Joel e o vereador José Leão(PSD) estarão na mesma sigla,e o ex-prefeito terá que dividir ainda mais holofotes, tanto no âmbito municipal e como no âmbito estadual,no nível estadual, por exemplo, o deputado Georgiano Lima (PSD).

Considerado como terceira via politica da cidade, o tucano Eneas Maia, segundo os palpiteiros deve apagar o que eles consideram estigma esse rastro de terceira possibilidade.

*

A boataria que surge mais fortes nesses períodos, espalham uma suposta aliança politica entre Eneas Maia e Almir Reis (PMDB),o último ficou na retaguarda do jovem tucano que tirou o segundo lugar nas ultimas eleições municipais.Talvez juntos podem chegar a prefeitura de Floriano.

"Águas passadas, não movem moinho", diz o ditado.

Mais Nomes aparecem para encarar a corrida para prefeitura de Floriano.

Por enquanto, são somente suposições ditas nas rodas dos palpites; surgem nomes como do famoso médico Hugo Leal,suposta aposta do suplente de deputado federal Silas Freire, também da vereadora Maria da Guia Lima, comumente conhecida Daguia do Edgar, e o nome de Marisol Simplício.

Façam os seus palpites.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio