Pular para o conteúdo principal

Novo presidente da CMF foi tirado no sorteio.Entenda!

"A única coisa segura sobre a sorte é que ela mudará".Bret Harte.

Estava quase tudo certo para reeleição de "Seu" Manoel Simplício, PV
, na câmara, só que ele e aliados não contavam com a sorte do Pastor Carlos Antônio- ou conspirações divinas?

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Floriano para o biênio 2015-2016 foi escolhido por unanimidade na noite de ontem, 01.

Trata-se do vereador da base governista, Irmão Carlos Antônio,PRTB, 48 anos, foi eleito, diante de um bom público- dezenas de expectadores- que praticamente ocuparam todos os assentos da galeria da Câmara para assistir a votação e apuração.

Após intensas rodadas de conversas entre os 14 parlamentares na tarde de ontem na câmara – entre às 12 horas e às 16h30- Carlos, foi nome de consenso e apresentado em chapa única ao lado do vereador Antônio Reis, candidato reeleito a 1º Secretário, também por totalidade.

“Homem da supressa”, disse o vereador Manoel Simplício durante o seu pronunciamento.

A afirmação do vereador Manoel acima retrata bem quanto foi surpreendente os rumos que tomaram a disputadíssima corrida para cadeira de presidente.

Ainda ontem sabíamos de cinco nomes na disputa para a presidência: Lauro César, José Leão, Manoel Simplício e Everaldo Elvas, todos governistas.

O azarão, Carlos Antônio era desconhecido a sua aspiração de disputar à presidência.

"A minha candidatura não teve propaganda", disse Carlos.

Os bons ventos favoreceram o novo presidente eleito quando três vereadores; o petista André Melo e dois petebistas: Flávio Henrique e Carlão; mudaram os seus votos, a um pedido do vereador Lauro César, que se retirou da disputa,  aonde todos os quatro apoiaram Carlos.

A base do prefeito com o regimento interno debaixo dos braços,fechou acordo, em que  candidatos  que despontava com 6 votos dos pares tinha direito de participar de um sorteio -inverossímil- com intenção de escolher um único representante dos 14 vereadores e apresentar para plenária e colocar em votação.

Para o vereador Miguel Vieira (PTB), o processo transcorreu assim devido o regimento interno que deixa claro que a maior bancada (hoje é o bloco governistas) indica o candidato a presidente e o 1ª secretário ficando para minoria (bloco oposicionista, composta de 4 vereadores) assinalar o 2ª secretário - indicação foi Maria Da guia,PROS-foi aclamada, ao contrário dos dois últimos cargos que foi levado a votação – escrutínio simbólico.

Miguel posiciona contrário com o atual  processo de escolha, afirma que não adequado para os tempos atuais,o vereador deve procurar os colegas para alterar a Lei orgânica e ajustar para  corresponder com ânsia da população - democracia.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio