Pular para o conteúdo principal

Show gospel comemora aniversário de Floriano no Centro.

8 de julho é data oficial do aniversário do município.
Cantor Felipão

O final de semana no município de Floriano foi marcado por shows de estilo gospel, para tal, foi montado um belo palco em plena Avenida Bucar Neto, ao lado da Catedral São Pedro de Alcântara, no centro de Floriano, alusivo aos 117 anos de emancipação política. Foram dois eventos, para públicos distintos, o show de sábado, 05, voltado para os evangélicos, a atração, foi o cantor Felipão, o outro evento foi no domingo, 06, o último inteiramente para os católicos, o convidado foi  um Padre, João Carlos.

Os shows pertencem uma grade de programação, proposta pela Prefeitura Municipal de Floriano, e que pertencem à parte social, sempre à noite, às 20 horas, e durante o dia os munícipes são presenteados com inaugurações de obras e ações sociais, tanto na cidade como zona rural.
Padre João Carlos.

Não temos em mãos, números oficias nem da Policia Militar, e nem da organização dos shows, em relação aos expectadores presentes, o fato é que o público foi bem menor do que o ano anterior, pela nossa modesta observação como matemático e que adora estática. O show de sábado foi melhor do que de domingo comparado em número de participantes, os dois eventos somente igualaram pela animação dos fiéis.

Os motivos da baixa de público podem ser diversos, desde uma falha na publicidade, pois para o grande público, inclui aí, os evangélicos e católicos nominais, principalmente os últimos, as duas atrações eram desconhecidas, devido à suposta falha, vale lembrar que é uma apenas uma conjectura, não provocou o efeito desejado, não houve um interesse ou pelo menos a curiosidade, a exemplo da indiscrição da minha família que esteve nos dois shows. Outro motivo que pode ser apontado, são as mobilizações, foi fraco, pois os lideres evangélicos e católicos não agitaram devidamente as suas bases e seus grupos.

Para o leitor ter ideia, não veio nenhuma caravana, não houve aquela competição “saudável” entre os dois segmentos para saber que conseguia levar o maior número, milhares, de seguidores.

Encerro aqui as hipóteses, e deixo para organização quebrar cabeça, desvendar o real motivou da pouca frequência de expectadores nos eventos.

Aqui Parabenizo o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, e a sua equipe, a coragem de manter na programação evento como esse, não é do cotidiano dos munícipes, mas deve permanecer no calendário, é uma oportunidade das famílias reverem e reanimaram os seus valores. E também parabenizo os florianenses, e adotados por esta cidade, a exemplo dos meus pais, que ajudaram e ajudam a manter Floriano, uma cidade pujante no comércio e no setor de serviços, principalmente na hospitalidade.

As comemorações continuam nesta segunda-feira.Veja toda Programação de aniversário (aqui)



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio