Pular para o conteúdo principal

Oscar disse que políticos de fora não vão resolver problemas de Floriano.

Dando continuidade à uma série de conversas com os cinco candidatos a deputado estadual de origem florianense (Enéas Maia, Gustavo Neiva, Joel Rodrigues, Oscar Procópio e Salomão Holanda) saber da motivação de cada um para colocar o seu nome na disputa, a bola da vez é Oscar Procópio (PT), a primeira conversa foi com Salomão Holanda (PRB).

Nome da urna: Oscar Procópio Número: 13 333

Antes, do bate-papo, o petista Oscar, relembrou que preparou para ser prefeito- Lembranças recentes (eleições 2012) de um passado da história politica de Floriano que ficou marcado por uma “traição” do ex-prefeito de Floriano com próprio Oscar Procópio, naquela época, Procópio, era vice-prefeito, foi substituído por outro candidato, e ficou só sabendo da permuta da disputa para o cargo de prefeito quando participava de um velório, contado por alguns amigos.

“Como todo Floriano sabe que preparei para ser prefeito dessa cidade, mas infelizmente não foi possível”, disse ele.

Poeira sacudida, agora em outro partido, Oscar recomeça a sua vida politica no Partido dos Trabalhadores e, o convite para ingressar ao PT partiu do senador Wellington Dias, atualmente W Dias é postulante ao cargo de Governador do Piauí, de cara o ex-vice-prefeito participa do cenário estadual, numa disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, estão dispostas 30 cadeiras.

Procópio levanta duas emblemáticas situações a respeito da disputa para deputado estadual envolvendo florianenses. A primeira, uma dificuldade, candidatos de outros municípios não veem Floriano como reduto eleitoral dos políticos florianenses, disputam a preferência do eleitorado de igual para igual.

“Precisamos de representantes de Floriano, não só na assembleia, mas ocupando também espaços importantes neste estado, chega de estar sempre achando que alguém venha de fora resolver os problemas de Floriano, isso não acontece”, desabafou ele.

E a segunda emblemática, a força politica, Oscar defende uma ampliação da bancada da região Sul do Piauí.

“Existe representantes, mas ainda são poucos, precisamos de mais representes, precisamos de bancada de Floriano e dessa região”, defendeu ele.

- Oscar levado por sentimento bairrista.

“Defendo que florianense  deve votar em candidato de Floriano.”, enfatizou ele.

- O F1 apoia o candidato na opinião, em gênero, número e grau.

Respeitando a opinião de cada eleitor, Procópio sabe que vivenciamos uma democracia, cada um escolhe em que votar de acordo com sua avaliação, mas ex-vice-prefeito não esconde que políticos de outras regiões não vão trabalhar com igual sentimento que eles têm pelos seus municípios de origem por Floriano.

Ao final da conversa, o petista, postulante a uma cadeira na ALEPI disse que espera ser avaliado pelos florianenses iguais aos seus adversários- bem avaliado –para definir o seu perfil de candidato menciona as palavras caráter, vontade, responsabilidade e visão do bem público que fazem parte do seu cotidiano.



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).