Pular para o conteúdo principal

W Dias X Zé Filho. Quem amedronta quem?


d022953f3c97b2cf0df753baf2f8deb2.jpg
Ontem, 27, em Teresina, realizaram três conversões, uma do PT, do PMDB,além do PSC,a última sigla oficializou o nome de Mão Santa para disputa do governador.Devido o título do post vamos restringir comentários das conversões do PT e do PMDB considerado pela imprensa da capital do Piauí as maiores conversões.



A cidade de Teresina ficou dividida,devido as duas grandes conversões, de um lado os oposicionistas (PT ,PTB e PP, mais 7 partidos) e do outro lado, os governistas (PMDB e PSB, além do PSDB e mais 15 partidos) , assim, obedecendo o calendário do TSE, iniciando o período eleitoral, com homologação das candidaturas, que tem prazo até de 05 de agosto para entregar ata de reunião.

Foto do arquivo

A oposição chancelou o senador petista Wellington Dias, candidato ao governo do estado, Margarete Coelho (PP) a vice de W Dias e o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB),que vai disputar a única vaga para senado.

A chapa majoritária dos governistas e aliados ficou definida da seguinte forma: o governador Zé Filho (sai para reeleição), o companheiro de chapa é o tucano Silvio Mendes, para o senado o ex-governador Wilson Martins (PSB).

Com a presença do Pastor Everaldo, PSC confirma candidatura de Mão Santa ao governo (Foto: Catarina Costa/G1)
Foto Internet
Foi inevitável para imprensa da capital, comparar o público dos dois eventos. Para os analistas políticos, o PMDB ganhou do PT em número de público. Para os três apresentadores do programa Bancada Piauí, exibido na TV Antena 10, reprodutora da TV Record no Piauí, Pedro Alcântara, Marcos Melo e Feitosa Costa, levantaram a hipótese do maior público na convenção do PMDB, pois, trata-se da máquina pública, tende atrair o maior número de partidos. A logística foi eficaz para deslocar os correligionários do interior para a capital. Os três apresentadores destacaram que o PMDB fez a maior convenção desde a sua existência no PI.

Em Floriano, três dias antes da convenção do PT, senador Wellington Dias, esteve participando de um encontro de petebistas, e assistiu o nome do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB/FLO), ser aclamado a candidato a deputado estadual. Após, o evento, O F1 conversou com senador petista, a respeito da declaração do deputado estadual Robert Rios, que afirmou que PMDB devia fazer uma conversão para amedrontar os adversários. E o F1 lançou a seguinte pergunta: Quem vai amedrontar quem?- W Dias preferiu à defensiva.

“[risos] primeiro nós estamos trabalhando sempre respeitando adversários, respeitando o povo, e vamos fazer uma campanha de alto nível, uma campanha onde essência é o projeto que temos. O Projeto está sendo  implementado desde ano de 2003 [primeiro mandato de governador de Dias] que fez mudanças fortes no Piaui”, rebateu senador.

O senador Wellington Dias falou do seu projeto para Floriano conseguindo sentar na cadeira do Karnak.


“Quero está preocupado como regiões como essa de Floriano, que tem grande potencial, potencial na área de serviços, onde existe comércio varejista, comércio atacadista, rede hoteleira, na área da gastronomia. Onde temos condições de melhorar os serviços públicos, mais eficiência [...] fazer tocar grandes projetos como esse área do gás e do petróleo, hidrelétricas e irrigação, fazer conjunto de rodovias e pontes que são ainda necessárias da região [..]”, conclui Dias. 

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio