Pular para o conteúdo principal

Enéas Maia oficializa candidatura a deputado estadual.

Por Jaquelina Nascimento


Na tarde da última sexta, 27, foi declarada a candidatura oficial do líder político Enéas Maia (PSDB) a deputado estadual na convenção do partido em Teresina. O líder político recepcionou o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e uma caravana vinda do município de Floriano composta por vereadores do sul do Piauí, líderes políticos, médicos, advogados, estudantes, donas de casa, músicos e profissionais liberais.

Enéas Maia disse que foi impressionante a recepção de Aécio Neves e a demonstração das mais de 20 mil pessoas na chegada do mesmo desde o momento em que foram buscá-lo no aeroporto até o momento em que chegaram à convenção, sendo algo extraordinário.

“Foi algo em que nem imaginava, sendo que o Piauí é um estado que tem votado nas últimas eleições mais no PT; mostra que Aécio veio para quebrar paradigmas e barreiras. Hoje ele é um candidato fortíssimo a presidente sendo que está bem aceito no Piauí”, enfatiza.

Enéas Maia disse que em outro aspecto observou referente à convenção como a união faz a força. “Você tem a história de Silvio Mendes e de Firmino Filho; são pessoas que tem um serviço prestado ao estado do Piauí que é impressionante. Agora temos aliado a essa questão a força do PMDB; um grande partido e de tradição”, afirma.

O líder político comentou ter um carinho grande pelo PMDB porque é o partido que fez parte da história de vida de seu avô, José Bruno dos Santos, fundador no estado do Piauí.

“Participar de um evento como esses é emocionante e nos dá forças, coragens e incentivos para que permaneçamos nessa luta grande de querer representar a população, de querer lutar pela nossa cidade de Floriano, pela capital de nosso estado e pelas cidades do Piauí”, diz.

Enéas Maia destacou que é um candidato sem caciques, sem padrinhos políticos e forças de estruturas econômicas por trás. “Sou um candidato que não nasceu de um desejo familiar e de um desejo de poder. Sou um candidato que nasceu do desejo e sentimento de mudança para nosso estado”, afirma.

“Nossos sentimentos hoje é de agradecimento a todos os florianenses que estiveram presentes e da grande comitiva de Teresina da zona norte, da Matinha e da zona sul que estiveram conosco. Nos traz uma emoção diferente e ao mesmo tempo uma responsabilidade para que possamos lutar pelo que acreditamos e prestar serviço como temos que prestar”, enfatiza.

Enéas Maia falou ainda que sonha poder levar a Floriano e ao estado do Piauí mais saúde e uma universidade de medicina para o município, um hospital novo e a abertura da farmácia hospitalar e ao mesmo tempo em que precisam de oportunidades de trabalho para que os florianenses não busquem oportunidades fora.

 O presidenciável Aécio Neves falou que a grande verdade é que este ciclo de investimentos que passou pelo Brasil excluiu o Piauí. “O Estado ficou de fora disso tudo", disse o político, ressaltando que o Estado ficou prejudicado especialmente na parte estrutural.

Aécio Neves também condenou a postura do PT de fazer caça às bruxas. “A atitude está prejudicando as lideranças que dão apoio à candidatura tucana. Os petistas estão, inclusive, fazendo dossiês de quem decide não permanecer na base”, afirma.

O candidato à reeleição Zé Filho falou que tiveram que passar por cima de pedra e de barranco, em favor de um Piauí diferente. “As pessoas não aceitavam isso e queriam o Estado para trás, mas o Piauí não aguenta mais ser destratado, maltratado, como foi ao longo dos anos", destacou o candidato.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).