Pular para o conteúdo principal

Enéas Maia oficializa candidatura a deputado estadual.

Por Jaquelina Nascimento


Na tarde da última sexta, 27, foi declarada a candidatura oficial do líder político Enéas Maia (PSDB) a deputado estadual na convenção do partido em Teresina. O líder político recepcionou o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e uma caravana vinda do município de Floriano composta por vereadores do sul do Piauí, líderes políticos, médicos, advogados, estudantes, donas de casa, músicos e profissionais liberais.

Enéas Maia disse que foi impressionante a recepção de Aécio Neves e a demonstração das mais de 20 mil pessoas na chegada do mesmo desde o momento em que foram buscá-lo no aeroporto até o momento em que chegaram à convenção, sendo algo extraordinário.

“Foi algo em que nem imaginava, sendo que o Piauí é um estado que tem votado nas últimas eleições mais no PT; mostra que Aécio veio para quebrar paradigmas e barreiras. Hoje ele é um candidato fortíssimo a presidente sendo que está bem aceito no Piauí”, enfatiza.

Enéas Maia disse que em outro aspecto observou referente à convenção como a união faz a força. “Você tem a história de Silvio Mendes e de Firmino Filho; são pessoas que tem um serviço prestado ao estado do Piauí que é impressionante. Agora temos aliado a essa questão a força do PMDB; um grande partido e de tradição”, afirma.

O líder político comentou ter um carinho grande pelo PMDB porque é o partido que fez parte da história de vida de seu avô, José Bruno dos Santos, fundador no estado do Piauí.

“Participar de um evento como esses é emocionante e nos dá forças, coragens e incentivos para que permaneçamos nessa luta grande de querer representar a população, de querer lutar pela nossa cidade de Floriano, pela capital de nosso estado e pelas cidades do Piauí”, diz.

Enéas Maia destacou que é um candidato sem caciques, sem padrinhos políticos e forças de estruturas econômicas por trás. “Sou um candidato que não nasceu de um desejo familiar e de um desejo de poder. Sou um candidato que nasceu do desejo e sentimento de mudança para nosso estado”, afirma.

“Nossos sentimentos hoje é de agradecimento a todos os florianenses que estiveram presentes e da grande comitiva de Teresina da zona norte, da Matinha e da zona sul que estiveram conosco. Nos traz uma emoção diferente e ao mesmo tempo uma responsabilidade para que possamos lutar pelo que acreditamos e prestar serviço como temos que prestar”, enfatiza.

Enéas Maia falou ainda que sonha poder levar a Floriano e ao estado do Piauí mais saúde e uma universidade de medicina para o município, um hospital novo e a abertura da farmácia hospitalar e ao mesmo tempo em que precisam de oportunidades de trabalho para que os florianenses não busquem oportunidades fora.

 O presidenciável Aécio Neves falou que a grande verdade é que este ciclo de investimentos que passou pelo Brasil excluiu o Piauí. “O Estado ficou de fora disso tudo", disse o político, ressaltando que o Estado ficou prejudicado especialmente na parte estrutural.

Aécio Neves também condenou a postura do PT de fazer caça às bruxas. “A atitude está prejudicando as lideranças que dão apoio à candidatura tucana. Os petistas estão, inclusive, fazendo dossiês de quem decide não permanecer na base”, afirma.

O candidato à reeleição Zé Filho falou que tiveram que passar por cima de pedra e de barranco, em favor de um Piauí diferente. “As pessoas não aceitavam isso e queriam o Estado para trás, mas o Piauí não aguenta mais ser destratado, maltratado, como foi ao longo dos anos", destacou o candidato.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio