Pular para o conteúdo principal

Em reunião, Enéas disse que governo de Gilberto é irmão gêmeo do governo anterior.

A reunião com os partidos aliados ao pré-candidato a deputado estadual bioquímico Enéas Maia (PSDB) foi um marco histórico e político na noite dessa terça, 27, em Floriano.

Estiveram presentes além dos presidentes dos seguintes partidos: PSDB, PPS, Dem, PSL, membros do PV e PMDB, presidentes de Associações de bairros, amigos da área de saúde, juventude do PSDB-FLO, representante do PSDB Mulher-FLO, coordenadores políticos e suplentes de vereadores, além de amigos e simpatizantes havendo interação entre ambos.

O pré-candidato a deputado estadual e bioquímico Enéas Maia (PSDB) falou que não é profissional de política, mas sim profissional liberal, ou seja, vive de seu trabalho e de seu suor. “Sou farmacêutico bioquímico e vivo do meu trabalho. E foi através do mesmo e como cidadão que resolvemos deixar de ficar de braços cruzados em nossa cidade porque em 2009 um dos piores anos que a cidade já teve percebemos que Floriano ia por um caminho ruim”, explica.

“Agora quando você houve falar em buracos, as pessoas esquecem o tamanho do buraco que tinha anteriormente e quando você houve falar em sujeira, você esquece do tamanho da sujeira que tinha anteriormente e nas praças sem iluminação, como eram antes? Nos postos de saúde sem material e sem tratamento adequado aos seus profissionais e sem consulta médica para a população não foi criado agora, já existia”, enfatiza.

Enéas Maia disse estão vivendo hoje um governo irmão gêmeo do outro. “É a continuação do que víamos anteriormente e foi não aceitar esse governo passado que nos fez cruzar as mangas e enfrentar uma disputa eleitoral em 2012”, afirma.

O bioquímico falou aos líderes presentes sobre as ideias inovadoras referentes a um novo hospital e um campus de medicina da UFPI em Floriano, bem como sobre a questão da geração de renda através dos centros de produção.

Enéas Maia expôs sua história política e experiência frente às eleições em 2012 e abrindo assim espaço após seu discurso a perguntas havendo integração entre todos.

O vereador Allan Pedrosa (PSDB) disse que se mostrar alheio ao processo não é que vai resolver as coisas, pelo contrário, estão com o governo ineficiente, que não tem olhos para a cidade de Floriano e que hoje se mostra tudo o que falaram na eleição passada, sendo um projeto apenas de poder e que foi cotado para tomar única e exclusivamente o poder de Floriano.

“Não podemos deixar a oportunidade passar. Floriano hoje precisa de um representante à sua altura. Floriano está precisando realmente de um grupo para lidar com os problemas de nossa cidade com seriedade e acima de tudo com simplicidade, humildade e pé no chão”, enfatiza o vereador.

Segundo a líder política Ana Cleide (DEM), esse grupo tem se sustentado porque plantou em Enéas Maia uma semente bem plantada e com certeza todos irão colher os frutos. “Fico muito feliz em ver pessoas acreditarem no grupo que nasceu sem nenhuma condição financeira e todos que permanecem no grupo é porque querem o bem comum de Floriano”, afirma.

Esteve presente também o ex- vice- prefeito de Floriano Wilson Pereira e falou que a vida é feita de sucessões tendo se intitulado uma pessoa conservadora. “Floriano é minha cidade e a que eu nasci. Tenho autoridade para falar sobre Floriano e para amar e proteger a cidade”, afirma.

“Tenho uma esperança grande nesse grupo e no representante desse grupo que é Enéas Maia. Estou muito esperançoso. Sou dividido entre Floriano e o povoado Vila da Manga. Enéas na eleição em 2012 bateu dois prefeitos, sendo que a soma dos dois prefeitos foi menor do que o que ele teve naquela região. É uma aceitação que não é só na cidade, mas na zona rural também”, explica o líder político Wilson Pereira.
O líder político Chico Alves falou um pouco sobre sua trajetória política e disse que ainda é possível um povo se envolver em um processo político mesmo na descrença da classe e do que está acontecendo com o executivo atualmente.

“Andando nessa cidade percebi o quanto o povo de Floriano está carente e espera de uma liderança que possa quebrar esse ciclo miserável da administração em Floriano. Não posso cruzar os braços e o povo de Floriano não pode ser omisso e dizer que está à mesma coisa e que vai continuar do mesmo jeito. Não pode ser dessa maneira”, desabafa.

Chico Alves enfatizou que todos continuam acreditando e que a esperança não pode morrer porque povo sem esperança é povo morto que falta só enterrar. “O povo dessa cidade está praticamente morto, ou seja, sem esperança”, conclui.

Fonte: Jaqueline Nascimento


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio