Tudo que o governo federal e o presidente do senado, Renan Calheiro(PMDB/AL), não queriam,era a instalação da investigação exclusiva da Petrobras, CPI da Petrobrás.Em protesto, a determinação da ministra Rosa Weber,STF,Calheiro deve apresentar recurso sobre a decisão liminar (provisória),concedida semana passada.
Para apoiadores e simpatizantes do governo federal, trata-se de uma farsa montada por grupos de mídias e oposicionistas.E a visão deles, é que Pesadena, alvo da CPI da Petrobras,gera lucros. Simplesmente a explicação dada no blog da Petrobras era suficiente para entender o caso,declaram simpatizantes petistas.
Já! os Blogs que defendem o governo de Dilma criticam a decisão da ministra do STF em restringir investigação apenas na CPI da Petrobras e mencionam os escândalos que envolvem políticos tucanos- metrôs paulistas e trens CPTM- Eles defendem uma CPI ampla.
"É apenas mais um capítulo no adonamento que o Supremo vem fazendo da República,que há muito deixou de ser composta de poderes independentes", postou Tijolaço em seu blog.
A torcida dos opositores é que aconteça a instalação de CPMI, quer dizer, CPI mista, desejam investigação da Petrobrás no Senado e na Câmara.Tanta vontade,conseguiram provocar Renan,resultando,reunião marcada para próxima terça-feira,06.
"Qualquer decisão do presidente do Congresso Nacional de que uma CPI deve se sobrepor a outra não deixa de ser uma decisão politica.Então,para que essa decisão politica seja tomada, eu estou convocando uma reunião para definir calendário com os lideres partidários",desabafou Renan.
Comentários
Postar um comentário