Pular para o conteúdo principal

"Deus me livrou de andar ao lado de Heráclito Fortes", disse deputado Cícero Magalhães.


No último sábado, 15, a cúpula do PT do PI juntamente com o senador Wellington Dias (pretenso candidato ao governo do estado) participaram de caravanas do partido e atravessarem o centro sul do Piauí, partindo de Floriano passando por Oeiras e finalizando no município de Picos. A justificativa da jornada é comemorar os 34 anos do Partido dos Trabalhadores, que apagou velhinhas no dia 10 de fevereiro, realizando grandes encontros regionais em cada cidade que chegava visando também às eleições de 2014.

No município de Floriano os viajantes petistas, estiverem pela manhã no clube AABB. 

Em discurso, o deputado estadual Cícero Magalhães agradeceu a Deus por livrar o PT da companhia de Heráclito Fortes (recém-chegado a sigla do PSB e considerado pelo os petistas, inimigo do partido), uma clara demonstração de insatisfação que reside no PT contra as alianças promovidas pelo governador Wilson Martins.


Em Floriano,os líderes petistas pediu para os militantes buscarem informações verídicas sobre o partido e informar e, assim, criar uma corrente, focando a eleição deste ano. O PT durante o encontro na Princesa do Sul fez um recorte do cenário político dando destaque para:copa do mundo, programa mais médico, reeleição de Dilma e grande mídia, com isso o partido pretende inculcar nos militantes, filiados e simpatizantes que existe uma conspiração contra o partido do ex-presidente Lula.

No âmbito estadual, a presidente Regina afirmou que um ano de fogo, uma referência à corrida eleitoral que se aproxima. O PT tendo o apoio do PTB e PP travará uma disputa com antigos aliados, o PSB e o PMDB, que se acirraram os embates nos últimos meses nos bastidores políticos por conta do governador Wilson Martins (PSB), convidar o “arqui-inimigo” dos petistas, o PSDB, para compor chapa nas eleições majoritárias, tendo como vice-governador o ex-prefeito tucano Silvio Mendes que provavelmente estará ao lado do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que pretende ser o sucessor no Palácio de Karnak.

Luciano Paes Landim (à direita)
Mas o PT não falou somente das críticas, ressaltou as ações dos governos federais Lula e Dilma em parceria com o governo do Wellington Dias.

“O partido comemora 34 anos de fundação, temos muito que mostrar [...] o governo Lula, Dilma e Wellington dias foram os governos que mais distribuírem renda e deram oportunidades para os pobres [...] e no sul do estado ninguém mais escuta sobre divisão do Piauí. Como fazer obra de concreto se não tinha o barro, não tinha água e nem energia? [...] Wellington universalizou a educação e a estrada e com o asfalto veio o posto de gasolina, pensão, veio o desenvolvimento para os municípios do Piauí, por isso fico feliz de participar desse partido”, afirmou em entrevista para o f1floriano o pretenso candidato a deputado estadual Luciano Paes Landim da região Valenciana que fez presente no evento,


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).