Pular para o conteúdo principal

"Deus me livrou de andar ao lado de Heráclito Fortes", disse deputado Cícero Magalhães.


No último sábado, 15, a cúpula do PT do PI juntamente com o senador Wellington Dias (pretenso candidato ao governo do estado) participaram de caravanas do partido e atravessarem o centro sul do Piauí, partindo de Floriano passando por Oeiras e finalizando no município de Picos. A justificativa da jornada é comemorar os 34 anos do Partido dos Trabalhadores, que apagou velhinhas no dia 10 de fevereiro, realizando grandes encontros regionais em cada cidade que chegava visando também às eleições de 2014.

No município de Floriano os viajantes petistas, estiverem pela manhã no clube AABB. 

Em discurso, o deputado estadual Cícero Magalhães agradeceu a Deus por livrar o PT da companhia de Heráclito Fortes (recém-chegado a sigla do PSB e considerado pelo os petistas, inimigo do partido), uma clara demonstração de insatisfação que reside no PT contra as alianças promovidas pelo governador Wilson Martins.


Em Floriano,os líderes petistas pediu para os militantes buscarem informações verídicas sobre o partido e informar e, assim, criar uma corrente, focando a eleição deste ano. O PT durante o encontro na Princesa do Sul fez um recorte do cenário político dando destaque para:copa do mundo, programa mais médico, reeleição de Dilma e grande mídia, com isso o partido pretende inculcar nos militantes, filiados e simpatizantes que existe uma conspiração contra o partido do ex-presidente Lula.

No âmbito estadual, a presidente Regina afirmou que um ano de fogo, uma referência à corrida eleitoral que se aproxima. O PT tendo o apoio do PTB e PP travará uma disputa com antigos aliados, o PSB e o PMDB, que se acirraram os embates nos últimos meses nos bastidores políticos por conta do governador Wilson Martins (PSB), convidar o “arqui-inimigo” dos petistas, o PSDB, para compor chapa nas eleições majoritárias, tendo como vice-governador o ex-prefeito tucano Silvio Mendes que provavelmente estará ao lado do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) que pretende ser o sucessor no Palácio de Karnak.

Luciano Paes Landim (à direita)
Mas o PT não falou somente das críticas, ressaltou as ações dos governos federais Lula e Dilma em parceria com o governo do Wellington Dias.

“O partido comemora 34 anos de fundação, temos muito que mostrar [...] o governo Lula, Dilma e Wellington dias foram os governos que mais distribuírem renda e deram oportunidades para os pobres [...] e no sul do estado ninguém mais escuta sobre divisão do Piauí. Como fazer obra de concreto se não tinha o barro, não tinha água e nem energia? [...] Wellington universalizou a educação e a estrada e com o asfalto veio o posto de gasolina, pensão, veio o desenvolvimento para os municípios do Piauí, por isso fico feliz de participar desse partido”, afirmou em entrevista para o f1floriano o pretenso candidato a deputado estadual Luciano Paes Landim da região Valenciana que fez presente no evento,


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio