Pular para o conteúdo principal

WIlsão e Dias, cautela após pesquisas eleitorais. E veja análise do f1floriano.

Ainda não é momento de comemorar, pois faltam nove meses para as eleições, com os pés no chão o senador Wellington Dias e o governador do Piauí Wilson Martins, preferiram comemorações moderadas sobre o resultado das primeiras pesquisas do ano 2014 .

O f1floriano ouviu o comentarista politico Sá Calixto, o próprio se auto intitula assim.
A equipe do f1 prefere denominar de “palpiteiro”- Conflitos diante do conceito? Nenhum.

F1- Quer dizer Calixto que as pesquisas não têm nenhuma utilidade pelo simples motivo do período?

Sá- Claro que não. Apresenta somente um recorte do cenário político que atualmente se encontra indefinido. A oportunidade é de levantar hipóteses e calcular bem as estratégias para disputa que se aproxima.

F1- No momento a disputa está polarizada. Os spots que aí estão devem alavancar quais das duas chapas?

Sá- O PT do Piauí conta com o melhor spot do governo federal, “Programa Minha Casa, Minha Vida” amplamente propagados pela Caixa Econômica. E os marqueteiros do governador Wilson Martins apostam no slogan “Novo Piaui” e se empenham para mostrar ações governistas, reforçadas com visitas e anúncios de obras pelo próprio governador por todo o Piaui. Acredito que está muito cedo e partir de Abril, quando o governador deixar o cargo, vamos conhecer mais munições para disputa eleitoral.

F1- O desafio de petistas, pessebistas e peemedebistas é: Como o povo piauiense deve assimilar a nova conjectura politica, pois bem pouco tempo as três siglas eram aliados?

Sá- Desvencilharem é tanto difícil num período curto. Durante oito anos ou mais o Piauí viu o PT, PMDB e PSB trabalharem juntos no esforço de retirar o Piauí dos piores rankings. Para nós analistas políticos são feitas  diariamente as seguintes indagações: Quais projetos que possam diferenciar de um bloco a outro? Inovar em que área(s)? Será uma mudança de seis por meia dúzia? Ou é necessária uma terceira via?

F1-Obrigado pela atenção?
Sá- Estamos sempre à disposição.



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio