Pular para o conteúdo principal

Eneas Maia participa de reunião de cúpula do PSDB em Teresina.


O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, nega com veemência qualquer tipo de veto da Executiva Nacional do PSDB a uma aliança com o PMDB no Piauí. “O que existe é a necessidade de um diálogo, de uma tratativa com a Executiva Nacional para a formação da aliança, o que irá ocorrer nos próximos dias. Isso é natural, acontece em todo processo de formação de uma coligação”, explicou Marden.

O tucano lembra que o PSDB nunca estabeleceu vetos, sendo essa mais uma razão para não existir impedimento a uma coligação com o PMDB, sigla que é uma das principais aliadas dos tucanos pelo interior do País. Marden esclarece que o PSDB vai editar uma resolução para tratar das alianças estaduais e antecipa que o documento dirá apenas que as alianças estaduais devem ser avaliadas pela Executiva Nacional. “A aliança é algo que se explica com um bom diálogo e as justificativas da realidade local”, afirmou Marden. 


O presidente destaca ainda a posição tomada ontem,09, em reunião dos líderes do PSDB no Piauí, inclusive o tucano florianense Eneas Maia fez presente. “Nós vamos tratar a pauta do partido que é composta por três pontos que tendem a ser incorporados pela aliança do Governo”, explicou Marden. O primeiro ponto aborda um eventual Plano de Governo que deverá ser discutido com o PSDB. O partido quer apontar suas alternativas para resolver gargalos que afligem a sociedade piauiense como mobilidade urbana, saúde, água e energia no Estado. 

O outro ponto da pauta é político e vai definir como serão feitas as coligações proporcionais na chapa governista, definindo os critérios entre os partidos que farão a aliança do Governo. E o terceiro ponto é a relação com a Executiva Nacional. “A aliança precisa ser compartilhada tendo em vista que a Executiva Estadual não pode decidir a revelia do presidente nacional Aécio Neves. Esse será apenas um diálogo. Nos próximos dias seguramente esse obstáculo será superado, com cautela. Os nomes apresentados pelo PMDB e PSDB tiveram e estão tendo grande aceitação por parte das lideranças do partido. O que facilita o desenrolar desse diálogo”, concluiu Marden.

Com informações  gp1.com
Imagem 180graus.com

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).