Pular para o conteúdo principal

Eneas Maia comenta sobre briga no governo municipal de FLO e envia sua mensagem de ano novo.

Foto do arquivo
O pretenso candidato a deputado estadual Enéas Maia do PSDB de Floriano através do seu facebook postou sua mensagem de ano novo e escreveu as seguintes palavras: reflexão, observação e a aprendizado- ao usar essas expressões Enéas sintetizou como foi a sua vida política e pessoal durante o ano de 2013, em que ficou entre idas e vindas de Floriano a Teresina, numa busca por mais bagagem política.
O tucano florianense agradeceu ao seu partido da por oportunizar tais experiências. As conquistas políticas foram: diretor do projeto Lagoa do Norte, presidente do ITV [Instituto Teotônio Vilela na Assembleia] e membro da executiva estadual do seu partido.
- Assumindo tais colocações Eneás foi atrás de mais experiências com objetivo de enrobustecer o seu spot para o pleito que se aproxima. O cerne do jovem tucano florianense na capital do Piauí foi de se munir contra possíveis ataques que venha sofrer durante a campanha por parte dos seus adversários, em que algum, possa colocar em xeque sua experiência política- E quem sabe de quebra Enéas puxar alguns milhares de votos de Teresina.
Enéas aproveitou o seu post para comentar o atual cenário politico de Floriano e deu aquela alfinetada:
“[...] mesmo quando nossos governantes em um ano de governo não conseguem se unir para governar (referindo o rompimento do prefeito Gilberto Júnior com o vice Salomão Holanda), [...] brigando entre si por cargos e poder, brigando entre si por vaidade [...] acredita em futuro melhor, que tem a esperança de viver na cidade que sonhamos”.
Enéas reservou as últimas linhas da sua mensagem de ano novo para agradecer amigos, familiares, simpatizantes e eleitores pelo apoio que recebeu durante todo ano de 2013. E ele convoca esses mesmos para continuarem juntos no novo ano que se inicia.


 
Foto arquivo

Leia na íntegra a mensagem de ano novo de Enéas Maia.

E chegou mais um ano. 2013 foi um ano de reflexão, de observação e de aprendizado. A experiência conquistada como um membro da equipe do prefeito Firmino Filho nos deu uma visão administrativa completamente nova no Projeto Lagoas do Norte. A função de presidente do ITV e membro da executiva estadual do PSDB nos fez participar de vários encontros, seminários e discussões sobre os rumos que o Piauí e o Brasil devem tomar nesse ano. Aprendemos bastante e isso nos fez entender cada vez mais a importância da missão.O meio político é um meio cruel, selvagem, que tem suas próprias regras e faz seu próprio julgamento. Vi isso de perto esse ano. Mas pudemos mesmo assim encontrar homens e mulheres decentes, pessoas que fazem da política a arte de servir, de lutar pelas injustiças. Vimos que não sonhamos só, que muitos outros sonham conosco. E mesmo quando a nossa querida Floriano se sente abandonada, mesmo quando nossos governantes em um ano de governo não conseguem se unir para governar, brigando entre si por questões eleitorais, brigando entre si por cargos e poder, brigando entre si por vaidade, ainda assim meus caros, eles não podem apagar de nós aquela chama no nosso coração, que acredita em um futuro melhor, que tem a esperança de viver na cidade que sonhamos.Quero agradecer a Deus que me deu tudo que sou e tudo em que eu acredito, quero agradecer a minha família, a meus amigos pelo amor e apoio incondicional, quero agradecer a todas as pessoas de Floriano e de todas as outras cidades do Piauí pelas quais passei, pelo incentivo, pelas belas palavras, pelos abraços e pela confiança! Obrigado a todos! Que possamos ser justos, corajosos, humildes e ousados nesse ano que começa! Feliz 2014 para todos!

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio