Pular para o conteúdo principal

“Atraso de salários dos professores de FLO deve provocar impacto psicológico”, disse vereador Miguel.

O líder da oposição na Câmara Municipal de Floriano o vereador petebista Miguel Vieira concedeu entrevista ao f1 no dia hoje, 22,  e solta o verbo e faz análises dos últimos acontecimentos na política de Floriano e iniciou falando sobre o atraso salarial dos professores municipal referente ao mês de dezembro de 2013 – atualmente os professores se encontram em estado de greve - e o parlamentar lamentou pela classe e disse que está muito triste pelo episódio.

“O governo (municipal) que pediu três meses para arrumar casa e botar a máquina para andar, encontrou tudo em perfeito estado inclusive os salários em dias, com exceção do mês de dezembro porque o gestor anterior [referindo ao ex-prefeito Joel] entregou no dia primeiro de janeiro de 2013 não tinha como e não era o tempo.”, disse Miguel.

Os leitores devem conhecer aquela expressão popular: lembre-te quando apontar o dedo ao seu próximo existem outros três dedos apontados para você. Diante do dito popular o vereador Miguel daquela alfinetada no governo municipal no tema “salários atrasados”.


“Vejo assim, quem tanto criticou sobre o atraso de salários de dezembro de 2012 e agora repetiu de forma caricato.”, desabafou Miguel.

Para o vereador Miguel - que é professor da rede estadual - chegar o final do mês o professor não receber o seu salário é muito triste. O parlamentar petebista considera o salário uma verba alimentícia- saco vazio não segura em pé-E Miguel vai mas além, o atraso salarial deve provocar um impacto psicológico no servidor -as contas não esperam- e disse apoiar a lista de reivindicações dos Sindicato dos Servidores Municipais de Floriano.

“Os professores estão reivindicados nada mais que seu direito”, Conclui Miguel.

Vereador Miguel também falou sobre o rompimento político do vice-prefeito Salomão de Holanda com prefeito Gilberto Júnior.

No período em que aconteceu o episódio Miguel se encontrava em viaje e ficou sabendo que a base governista não aceitou duas candidaturas para deputado estadual – preferência deputado Gustavo Neiva .

Para Miguel a forma que se deu o rompimento descaracteriza o grupo politico do prefeito não dando devido respeito pela liderança que é Salomão, o vereador oposicionista considera que o vice-prefeito foi peça fundamental para que Gilberto chegasse ao poder.  

 “Um grupo político no primeiro ano começa a se descaracterizar [...] da forma que agiram com aqueles que foram fundamentais para ganhar a eleição”, destacou Miguel.




O  próximo post Miguel comenta a vinda do Governador Wilson.Aguarde!.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).