Pular para o conteúdo principal

Em Floriano, O mal da cadeira de vice assombra mais uma vez.



A história se repete no município de Floriano mais uma vez, agora é com o vice-prefeito de Floriano  Salomão Holanda (PRB), ele foi apanhado de surpresa ao saber que não faz mais parte do grupo politico do PSB.


Episódio semelhante a mais de um ano chamou a atenção da imprensa piauiense, o modo que se deu a permutar do nome de Oscar Procópio (ex-vice-prefeito de Floriano) pelo de Almir Reis na campanha para prefeito,em que Procópio só ficou sabendo da sua substituição quando se encontrava num velório. Na época ex-petebista Oscar considerou uma traição por parte do ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB).

"Salomão [...] após a administração instalada passou a ter um comportamento diferente daquele apresentava durante a campanha[referindo das investidas contra a gestão de Gilberto]", disse Secretário de Governo César Pedrosa.

No caso do Salomão Holanda o episódio é diferente a justificativa do rompimento politico e administrativo  foi desejo do próprio vice de lançar uma candidatura própria a deputado estadual, contrariando assim o grupo politico do PSB de Floriano que já tem como certo para apoiar o nome do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que busca uma reeleição.



Igualmente a seu antecessor Salomão considerou o episódio uma traição e chamou o prefeito de fraco por não sentar e conversar. O vice só ficou sabendo do fato pelo programa de rádio exibido no horário matinal.

“É um momento de muita fraqueza de um prefeito que não se reuniu comigo nenhuma vez para tratar de política”, disse Salomão.

Nos bastidores políticos já comentavam a insatisfação de Salomão pela falta de espaço no governo do PSB. O tratamento dado ao vice e seu grupo não era justo pela força politica que representa é o pensamento de aliados de Salomão.

Neste exato instante alguns apoiadores de Salomão tentam reverter a situação - diga de passagem que ficou insustentável- a tentativa é buscar que as duas partes possam sentar e apaziguar a relação. 

A pergunta que fica nas rodas de conversas entre os populares: É que se existe algum Sapo Cururu enterrado debaixo da cadeira de vice no município de Floriano?

Com informações piauinoticias e florianonews.

Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.