Pular para o conteúdo principal

Em Floriano, O mal da cadeira de vice assombra mais uma vez.



A história se repete no município de Floriano mais uma vez, agora é com o vice-prefeito de Floriano  Salomão Holanda (PRB), ele foi apanhado de surpresa ao saber que não faz mais parte do grupo politico do PSB.


Episódio semelhante a mais de um ano chamou a atenção da imprensa piauiense, o modo que se deu a permutar do nome de Oscar Procópio (ex-vice-prefeito de Floriano) pelo de Almir Reis na campanha para prefeito,em que Procópio só ficou sabendo da sua substituição quando se encontrava num velório. Na época ex-petebista Oscar considerou uma traição por parte do ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB).

"Salomão [...] após a administração instalada passou a ter um comportamento diferente daquele apresentava durante a campanha[referindo das investidas contra a gestão de Gilberto]", disse Secretário de Governo César Pedrosa.

No caso do Salomão Holanda o episódio é diferente a justificativa do rompimento politico e administrativo  foi desejo do próprio vice de lançar uma candidatura própria a deputado estadual, contrariando assim o grupo politico do PSB de Floriano que já tem como certo para apoiar o nome do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) que busca uma reeleição.



Igualmente a seu antecessor Salomão considerou o episódio uma traição e chamou o prefeito de fraco por não sentar e conversar. O vice só ficou sabendo do fato pelo programa de rádio exibido no horário matinal.

“É um momento de muita fraqueza de um prefeito que não se reuniu comigo nenhuma vez para tratar de política”, disse Salomão.

Nos bastidores políticos já comentavam a insatisfação de Salomão pela falta de espaço no governo do PSB. O tratamento dado ao vice e seu grupo não era justo pela força politica que representa é o pensamento de aliados de Salomão.

Neste exato instante alguns apoiadores de Salomão tentam reverter a situação - diga de passagem que ficou insustentável- a tentativa é buscar que as duas partes possam sentar e apaziguar a relação. 

A pergunta que fica nas rodas de conversas entre os populares: É que se existe algum Sapo Cururu enterrado debaixo da cadeira de vice no município de Floriano?

Com informações piauinoticias e florianonews.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

Mauricio Bezerra pré candidato a prefeito de Floriano PI

Maurício Bezerra emerge como uma figura promissora na política de Floriano, com sua pré-candidatura para prefeito despertando grande interesse na comunidade. Sua plataforma política enfatiza o cuidado com as pessoas e a busca por soluções inovadoras, trazendo uma visão aprazível e dinâmica para os desafios enfrentados pela cidade. Sua experiência multifacetada, incluindo passagens como secretário de meio ambiente e saúde, presidente da câmara municipal, Rotary Floriano Médio Parnaiba e diretor da regional de saúde, o preparou para liderar Floriano em direção a um futuro mais próspero e inclusivo. Sua candidatura representa uma abordagem nova e dinâmica para os problemas de Floriano, buscando soluções criativas para questões como infraestrutura, educação e saúde pública. Promete enfrentar esses desafios com determinação e dedicação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos. Bezerra reconhece os desafios que enfrentará como prefeito de Floriano, mas sua experiênci