Pular para o conteúdo principal

Cancelado Réveillon de FLO.Certo ou Errado?.O futuro, a Deus pertence.

É fato a penúria da prefeitura de Floriano.A gestão de Gilberto Júnior atravessa uma situação financeira difícil.Não é exclusividade do município,muitas prefeituras do interior do Brasil,passam pela a mesma situação.O cancelamento da festa de fim de ano no Cais Beiro Rio é um recorte para demonstrar quanto a quilha está frágil.


Desde que assumiu a prefeitura Gilberto Júnior soube quanto é difícil administrar com recursos escassos -O amigo leitor deve está se perguntando agora  se o atual gestor de Floriano herdou uma prefeitura nos cacarecos?Não.Sem nenhuma ideologia partidária levanto a tese que por mais de duas décadas gestões anteriores tomaram decisões equivocadas ou faltaram.Agora o município incha ao invés de crescer, assumindo um viés do subdesenvolvimento.

As críticas em cima do cancelamento do show da virada de Floriano não passaram nem perto comparada ao ano anterior.Transparece que a população e adversários políticos [vem se fortalecendo durante ano, timidamente, mas fortalece] possuem um entendimento que o clima não é favorável para festa.

É necessário equilibrar as contas e iniciar o ano novo que se aproxima,com as finanças saudável, pois uma prefeitura é semelhante uma casa, por exemplo,os pais cancelam uma festa de aniversário de um dos três filhos para quitar mensalidades de escola,é o que acontece na prefeitura sacrifício agora no futuro próximo melhores condições para povo de Floriano.

Com uma previsão de trabalhar com um orçamento maior do que ano de 2013 Gilberto e equipe esperar de fato estruturar a cidade a partir de 2014.

Somente o futuro dirá se o prefeito de Floriano acertou ou errou em cancelar a tradicional festa de fim de ano do município de Floriano.

Que venha 2014 cheio de prosperidade para os florianenses, desejamos realmente que saia a exploração do gás, a estruturação da limpeza com caminhões compactadores dando segurança para os garis, mais saúde para camadas mais populares como a revitalização das Unidades Básicas de Saúde,mais investimentos no transito principalmente no transporte publico e que cada jovem de Floriano consiga um emprego.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).