Pular para o conteúdo principal

Vereador Miguel fala sobre a saída de Maria da Guia do PTB.


Maria da Guia, 50 anos, duas vezes vereadora pelo PTB [2009-2012/2013-2016], está trocando de partido, e o seu destino é PROS  (PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL), com a nova sigla ela espera alçar para voos mais alto na política, como por exemplo, disputar o cargo para prefeito de Floriano. A ex-petebista declarou para f1floriano que a mudança de sigla tem haver com um projeto político seu para futuro e que se continuasse filiada ao PTB não realizaria.

A vereadora disse que está feliz com a decisão e que não tem medo de desafio -e como na política tudo é possível – no tempo certo e na hora certa ela espera conversar com todos os partidos e inclusive com o PTB, para formar um grupo político em torno do seu projeto, pois afirma que a sua saída não é nada pessoal com o ex-prefeito Joel Rodrigues (presidente do diretório municipal de Floriano) e nem com os 4 vereadores petebistas.

“Talvez no futuro forme um grupo quem sabe, com os partidos, que foi filiada”, confessou Maria da Guia.

Perguntando sobre a saída da vereadora Maria da Guia do PTB o vereador Miguel Vieira (PTB-FLO) respondeu que desconhece a justificava da vereadora. Quando a equipe do f1floriano revelou para Miguel que vereadora está deixando o PTB para buscar realizar um projeto político para o futuro e que dentro do PTB não tinha condições de realizar, o vereador analisou a justificativa sob a égide do PTB, numa tentativa de explicar que a saída Maria Da Guia foi precipitada. O vereador disse que respeita a decisão da parlamentar.

“Ela (referindo a Daguia) deve saber o que está fazendo, ela deve saber”, disse Miguel.

Diante do episódio Miguel tratou de acabar mesmo antes de iniciar algum boato a respeito de uma possível saída sua do PTB. Ele disse que se sente agradecido ao partido por ter oportunizado uma brilhante trajetória política (por três vezes chegou a ocupar o cargo de vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores e hoje faz parte da comissão provisória do partido). Segundo o vereador, o PTB tem o tratado com o devido respeito, e hoje (05 de novembro, data da entrevista) não pensa em deixar o PTB, pois não existe nenhuma justificativa plausível para tal.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

Mauricio Bezerra pré candidato a prefeito de Floriano PI

Maurício Bezerra emerge como uma figura promissora na política de Floriano, com sua pré-candidatura para prefeito despertando grande interesse na comunidade. Sua plataforma política enfatiza o cuidado com as pessoas e a busca por soluções inovadoras, trazendo uma visão aprazível e dinâmica para os desafios enfrentados pela cidade. Sua experiência multifacetada, incluindo passagens como secretário de meio ambiente e saúde, presidente da câmara municipal, Rotary Floriano Médio Parnaiba e diretor da regional de saúde, o preparou para liderar Floriano em direção a um futuro mais próspero e inclusivo. Sua candidatura representa uma abordagem nova e dinâmica para os problemas de Floriano, buscando soluções criativas para questões como infraestrutura, educação e saúde pública. Promete enfrentar esses desafios com determinação e dedicação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos. Bezerra reconhece os desafios que enfrentará como prefeito de Floriano, mas sua experiênci