Na última sexta-feira, 11, realizou-se uma audiência pública na câmara de vereadores para tratar da previdência e segundo turno dos professores.A presidente do Sinte de Floriano,Léa Almeida fez presente a audiência, compondo a mesa e assistiu o embate entre Secretária Municipal de Educação e o vereador Miguel Vieira (PTB).A secretária defende que o legislativo faça critérios específicos na lei 521/2012, enquanto o vereador diz que basta os gestores cumprir a lei.
Clique na imagem para ampliar. |
A professora Léa considerou a reunião positiva uma vez que o ministério público,representado pelo promotor José Arimáteia, foi favorável aos professores para valer a lei 521/2012.Desde do inicio do ano diversos professores entraram na justiça, um desgaste desnecessário, considerou a presidente do Sinte. Existem professores com mais de 10 anos, faça cumprir a lei, não é pela antiguidade?, conclui Léa.
Porém, a presidente do Sinte concorda com o diretor municipal de educação, professor Freitas, quanto o critério de meritocracia para ofertar o segundo turno na rede de ensino do município.
Comentários
Postar um comentário