Pular para o conteúdo principal

Prefeitura vai notificar domicílios com ligações irregulares de esgoto.

Secretário de Governo César Pedrosa defende outra audiência para entender o projeto.
A Câmara de Vereadores de Floriano realizou nesta noite de terça-feira (13) uma audiência pública visando esclarecer dúvidas da população referente a retomada da construção do esgotamento sanitário em nosso município e que já traz problemas para nossa cidade.Para instalação da tubulação é feito escavação, é um método destrutivo, onde a vala é aberta, ocasionando transtorno para o trânsito, pedestre e moradores das ruas que estão sendo escavacadas.

O maior questionamento dos parlamentares e dos presentes é a garantia de que o esgotamento sanitário irá mesmo funcionar.O prefeito Gilberto Júnior esteve presente no evento e na plenária explicou que a construtora Jurema ao final da obra assume sim a responsabilidade, e ressaltou que o código do consumidor é ferramenta para que a prefeitura cobre da construtora a garantia do funcionamento.

O representante da construtora Jurema Jailton Cunha  na plenária falou da dificuldade da empreiteira realizar a obra.Segundo o representante, a construtora não consegue manter a rua intendida enquanto obra é realizada,pois a população não respeita a sinalização e derruba as placas.

click na imagem para ampliar
A obra foi paralisada por três vezes, a última por conta da clamação social, ainda no período eleitoral do ano de 2012.A obra é dividido em duas partes:esgotamento sanitário e tratamento de esgoto.Na parte do tratamento de esgoto, a sua localização seria o bairro Bosque Santa Terezinha.Através de baixo assinado dos moradores e do plano diretor conseguiram interromper a obra.Já existe outro local acordado pela prefeitura, construtora e Codesvaf (representante Francisco das Chagas estava presente na audiência) para construção do RAFA (Reator Anaeróbio de Fluxo Ascendente).

Outro tema discutido foi as ligações de esgoto irregulares.A construtora Jurema na fala do seu representante declarou não ser responsável pela fiscalização da irregularidade e pela educação da população - sobrou para prefeitura.O prefeito Gilberto vai montar uma única equipe para fiscalizar a obra.A equipe é composta por cinco profissionais: 2 assistentes sociais, um engenheiro e dois técnicos em edificações.A prefeitura vai notificar proprietários de imóveis que apresentam ligações de esgoto irregulares - A obra está longe de ser concluída e parte da população já fez a ligação na tubulação.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio