Pular para o conteúdo principal

1ª AGROSUL tirou a Feira Agropecuária de FLO da UTI.

FOTO INTERNET
"Saímos da UTI, formos para o CTI".Essa afirmação foi dita pelo Presidente da Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP) de Floriano Carlos Bucar em entrevista para o repórter Ivan Nunes da rádio Princesa FM, avaliou os cinco dias da 43ª Feira Agropecuária e 1ª AGROSUL que encerrou no último domingo (26).

As últimas exposições agropecuária de Floriano sofreram queda de negócios devido os embargos econômicos impostos pelos estados brasileiros livre da febre aftosa, no período de 16 anos e a recente seca que disseminou parte do rebanho bovino.O estado do Piaui travou uma guerra para retornar a zona livre da doença, com isso gerou custos adicionais em adotar medidas necessárias para conter o foco e retornar o status.Na 1ª AGROSUL na cidade de Floriano o governo injetou um minguado de reais, reflexo do impacto, o valor foi de 100 mil, passou longe de atender expectativa do evento.

Diante da problemática, o deputado Gustavo Neiva, tratou-se de mudar o layout da Feira- claro com o consentimento do prefeito Gilberto Júnior.A Exposição de Agropecuária de Floriano teve um número menor de currais, para dar lugar mais stands para exibição de produtos, como por exemplo de máquinas agrícolas e também para shows artísticos e culturais- deixou a desejar na quantidade.

O prefeito Gilberto Júnior comemorou e muito o sucesso da AGROSUL, chegou a divulgar números para imprensa:Cinco vez mais visitantes comparado ao ano anterior.

O que esperar de investimentos no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro para as próximas exposições?

A gestão de Gilberto Júnior desenhou o futuro do Parque, para feira do ano de 2014, o objetivo é atender melhor as necessidades dos visitantes que buscam entretenimento e lazer, quem são a maioria e, aumentar o fluxo de turistas de negócios.

O município de Floriano mesmo com aumento de ajuda financeira  por parte do Governo do Estado para próximo ano, ainda vai  sentir os impactos da febre aftosa e da seca , ainda é cedo mensurar os danos.

Para Engenheira Agrônoma DEISEANNE LUZ DOS SANTOS as exposições consideradas um dos meios mais eficiente de extensão rural.Evidentemente, que o seu sucesso depende da eficiência no seu planejamento e realização, e para tal, é necessário ter em mãos uma série de dados e informações básicas inerentes e informações básicas inerentes à atividade proposta.



Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio