Pular para o conteúdo principal

"Na câmara de vereadores tenho poder de tomar decisões",diz Everaldo Elvas

Foto Piaui Noticias
"Todo empresa tem um gestor, tem hierarquia e na prefeitura existe hierarquia e o gestor maior se chama o prefeito"disse o vereador Everaldo Elvas em entrevista para o Portal Piaui Noticias sobre a sua decisão de pedir afastamento da Secretária de Infraestrutura.

O ex-secretário apontou duas justificativas para sua saída intempestiva do primeiro escalão : Conflitos entre a atividade empresarial e as forças ocultas dentro da administração do governo de Gilberto Júnior (PSB). Elvas quer a sua cadeira de volta na câmara de vereadores.A opção dele é de atuar na base de governo como parlamentar na atribuição de fiscalizador das ações dos seus colegas secretários e do poder executivo - cansou de ser cobrado.


"Com essa decisão devo ir para a Câmara, onde tenho poder de tomar decisões e solicitar esclarecimentosdos fatos e dos acontecimentos" diz o ex-secretário Everaldo Elvas.

E alertou a desatenção de Gilberto Júnior na sua administração:"Precisa (prefeito) trabalhar com a razão, com a cabeça e com a inteligência e o coração nós temos que deixar de lado e ouvir a razão". Elvas cobrou comando da prefeitura,segundo ele, as suas decisões eram atropeladas por outras secretárias que se acham em nível superior - nas declarações de Elvas percebemos que era como se fosse um inquilino no apartamento de um senhorio implicante, num condomínio cheio de proibições, ele não tem permissão para bater um prego na parede.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

Mauricio Bezerra pré candidato a prefeito de Floriano PI

Maurício Bezerra emerge como uma figura promissora na política de Floriano, com sua pré-candidatura para prefeito despertando grande interesse na comunidade. Sua plataforma política enfatiza o cuidado com as pessoas e a busca por soluções inovadoras, trazendo uma visão aprazível e dinâmica para os desafios enfrentados pela cidade. Sua experiência multifacetada, incluindo passagens como secretário de meio ambiente e saúde, presidente da câmara municipal, Rotary Floriano Médio Parnaiba e diretor da regional de saúde, o preparou para liderar Floriano em direção a um futuro mais próspero e inclusivo. Sua candidatura representa uma abordagem nova e dinâmica para os problemas de Floriano, buscando soluções criativas para questões como infraestrutura, educação e saúde pública. Promete enfrentar esses desafios com determinação e dedicação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos. Bezerra reconhece os desafios que enfrentará como prefeito de Floriano, mas sua experiênci