Pular para o conteúdo principal

Boa parte da imprensa é presa a oposição,disse Nazareno Fonteles.

 Não estou sendo patrocinado por ninguém e a minha proposta não tem nada a ver com o Mensalão ou com disputa política,afirmou Nazareno.
O deputado Nazareno Fonteles (PT/PI) considere de má fé  aqueles que associam a PEC-33 com a disputa entre oposição e situação.O deputado disse em entrevista concedida para TV Antena 10, filiada da Rede Record, situada na capital do Piaui, na tarde de hoje (29) no programa Balanço Geral.

Para os dois entrevistadores os jornalistas Douglas Cordeiro e Feitosa Costa da TV piauense Nazareno rebateu as críticas recebidas por conta da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) da PEC-33, que permite ao congresso revisar decisões do Supremo Tribunal Federal.Há dois anos na CCJ o deputado vem debatendo a proposta para normatizar os dois poderes (Justiça e legislativo). É uma inovação do direito, disse Nazareno Fonteles.

O deputado afirmou que estão tentando de toda forma desqualificar e politizar um debate que é constitucional.Segundo Nazareno o povo está costumado assistir a invasão do STF no congresso(referindo a inércia dos brasileiros se indignar) e denunciou, boa parte da imprensa é presa a oposição (referindo a imprensa do sul).Para o deputado a revista VEJA (grande mídia em circulação do Brasil) é um panfleto factoide da direita.E atirou para oposição: "A Minoria política prefere recorrer ao STF quando perde no congresso.Ferindo o código da magistratura" -como exemplo, utilizou-se do episódio da lei de distribuição dos Royalties, que o congresso aprovou e os estados "ditos" produtores,como o do Rio de Janeiro, recorreu ao STF.

Questionado em entrevista externa o deputado estadual do Piaui Cícero Magalhães do mesmo partido de Nazareno,disse que não era o momento da aprovação da PEC-33, e ressaltou que podia ter o povo apoiado.

Para o Ismar Marques deputado estadual (PSB/PI)  em também entrevista externa disse que é uma queda de braço dos poderes e alerta, um entra na  seara do outra que gera dificuldade para o país.





Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.