Pular para o conteúdo principal

Roberto Jefferson destaca artigo de FHC e aniversário de 18 anos do Real



Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet (www.blogdojefferson.com) neste domingo, 1º de julho:
Hora de reforçar valores
Em artigo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reflete sobre a necessidade de se reforçar, nesta nova classe que emerge no país, os valores que se perpetuaram na formação e consolidação da tradicional classe média brasileira. Ele sustenta que o tripé escola-trabalho-decência foi o modelo de conduta desse segmento, e que o mesmo precisa ser perpetuado para que os princípios sempre prevaleçam à ambição. Concordo integralmente com FH e acrescento mais um: os valores cristãos do nosso povo. Que estes continuem contagiando toda a sociedade. 
Plano Real, 18 anos

Neste 1º de julho, o Plano Real faz aniversário e completa 18 anos. Ele entrou em vigor na gestão do então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, no governo de Itamar Franco, e se transformou em um divisor de águas na história econômica brasileira. Os tucanos conceberam o Plano e trabalharam com afinco por sua consolidação nos oito anos de FHC no governo. Os petistas, com Lula e agora Dilma, inteligentemente mantiveram seus fundamentos e aperfeiçoaram o Real, inclusive puxando as taxas de juros para níveis mais civilizados. Apesar de tudo, nossos problemas ainda são crônicos, as mazelas persistem ano a ano, e os gargalos que impedem o crescimento econômico com desenvolvimento social permanecem os mesmos. A estabilidade alcançada com o Real nesses 18 anos não nos fizeram evoluir na educação, no saneamento básico, na saúde, na redução de impostos, na melhoria da sensação de segurança nas grandes e médias cidades. A estabilidade da moeda, a redução da inflação e a melhoria na distribuição de renda foram trunfos inegáveis, mas é preciso dar um novo salto. A bola está com Dilma e o Congresso. 
2014 é agora!

Com o encerramento, neste sábado, das convenções em que foram definidas as candidaturas e coligações para as prefeituras brasileiras, um personagem passou a estar ainda mais em evidência: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Se em São Paulo o governador embarcou na caravana lulista que tenta emplacar o desconhecido Fernando Haddad, nos estados de Pernambuco e Ceará a guerra entre PT e PSB promete ser encarniçada. Também em Belo Horizonte os dois aliados seguirão rumos diferentes, já que o PT abandonou o barco do prefeito Marcio Lacerda para dar o troco no PSB. As eleições são de 2012, mas em todos os movimentos políticos e partidários o clima que se respira é de 2014. Todos movem suas peças no presente de olho nos movimentos futuros. Mais do que nunca, o aliado de hoje pode se tornar o grande adversário de amanhã, e vice-versa. 

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio