Pular para o conteúdo principal

Roberto Jefferson destaca artigo de FHC e aniversário de 18 anos do Real



Leia abaixo comentários do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicados em seu blog na internet (www.blogdojefferson.com) neste domingo, 1º de julho:
Hora de reforçar valores
Em artigo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reflete sobre a necessidade de se reforçar, nesta nova classe que emerge no país, os valores que se perpetuaram na formação e consolidação da tradicional classe média brasileira. Ele sustenta que o tripé escola-trabalho-decência foi o modelo de conduta desse segmento, e que o mesmo precisa ser perpetuado para que os princípios sempre prevaleçam à ambição. Concordo integralmente com FH e acrescento mais um: os valores cristãos do nosso povo. Que estes continuem contagiando toda a sociedade. 
Plano Real, 18 anos

Neste 1º de julho, o Plano Real faz aniversário e completa 18 anos. Ele entrou em vigor na gestão do então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso, no governo de Itamar Franco, e se transformou em um divisor de águas na história econômica brasileira. Os tucanos conceberam o Plano e trabalharam com afinco por sua consolidação nos oito anos de FHC no governo. Os petistas, com Lula e agora Dilma, inteligentemente mantiveram seus fundamentos e aperfeiçoaram o Real, inclusive puxando as taxas de juros para níveis mais civilizados. Apesar de tudo, nossos problemas ainda são crônicos, as mazelas persistem ano a ano, e os gargalos que impedem o crescimento econômico com desenvolvimento social permanecem os mesmos. A estabilidade alcançada com o Real nesses 18 anos não nos fizeram evoluir na educação, no saneamento básico, na saúde, na redução de impostos, na melhoria da sensação de segurança nas grandes e médias cidades. A estabilidade da moeda, a redução da inflação e a melhoria na distribuição de renda foram trunfos inegáveis, mas é preciso dar um novo salto. A bola está com Dilma e o Congresso. 
2014 é agora!

Com o encerramento, neste sábado, das convenções em que foram definidas as candidaturas e coligações para as prefeituras brasileiras, um personagem passou a estar ainda mais em evidência: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Se em São Paulo o governador embarcou na caravana lulista que tenta emplacar o desconhecido Fernando Haddad, nos estados de Pernambuco e Ceará a guerra entre PT e PSB promete ser encarniçada. Também em Belo Horizonte os dois aliados seguirão rumos diferentes, já que o PT abandonou o barco do prefeito Marcio Lacerda para dar o troco no PSB. As eleições são de 2012, mas em todos os movimentos políticos e partidários o clima que se respira é de 2014. Todos movem suas peças no presente de olho nos movimentos futuros. Mais do que nunca, o aliado de hoje pode se tornar o grande adversário de amanhã, e vice-versa. 

Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.