Pular para o conteúdo principal

Enéas Maia e Heráclito Fortes se reúnem com lideranças.

Enéas Maia e Heráclito Fortes se reúnem com lideranças em Floriano.(Imagem:Jaquelina Nascimento)

Na noite da última sexta (18), o candidato a Deputado Estadual Enéas Maia (PSDB) recepcionou o candidato a Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB) no município de Floriano e na ocasião fizeram a primeira grande reunião com lideranças e populares.

Em clima de muita alegria a população presente pôde interagir entre um discurso e outro tirando dúvidas sobre projetos para Floriano e o Piauí. Vários representantes dos bairros Curador, Sambaiba, Catumbi, Rede Nova, Pau Ferrado, Alto da Cruz e demais bairros prestigiaram a reunião.

Estavam presentes suplentes de vereadores, líderes políticos, ex-prefeito Bruno dos Santos, ex-vereador José Bruno, médico Dr. Conegundes, líder comunitário Paulo Sérgio, entre outros.

Segundo Enéas Maia, mais uma vez escolheu arregaçar as mangas, botar o pé na rua e utilizar a maior arma para mudar a cidade de Floriano que é a sua voz. “Estamos aqui lutando para disputar uma cadeira para deputado estadual na Assembleia Legislativa procurando mais uma vez dar uma opção para nossa cidade e vendo todos os dias as tristezas e enganos pelas quais nossa querida Princesa do Sul tem sofrido”, disse.

“Eu sou filho dessa terra, nascido, crescido e criado; sou um filho que passei alguns anos longe, mas escolhi voltar e construir minha vida e minha história em Floriano e disso tenho muito orgulho porque não tem lugar melhor do que nossa terra, do que estar próximo aos nossos amigos e à nossa família. Tentei como cidadão e profissional contribuir pela nossa cidade, mas em muitos aspectos batemos de frente com uma barreira que foi a política atrasada e viciada de Floriano”,enfatizou.

Enéas Maia falou ainda que toda população tem que observar o que está sendo colocado à sua disposição, cada candidato que bate em sua porta a cada dia, observe quem está no poder para utilizar a política para se servir e quem está para utilizar a política para servir que é uma diferença muito grande.

“Não temos rabo preso com ninguém e é isso que nos motiva e nos coloca mais uma vez participando de uma disputa eleitoral; ao estar mais uma vez colocando nosso nome à disposição de cada um. Um entendimento de querer apenas uma oportunidade porque Floriano só tem 3 caminhos: o do passado que já teve a sua chance, o do presente que está todo mundo observando e sentindo o que está acontecendo e nós queremos oferecer a Floriano um caminho do futuro com a nossa candidatura a deputado estadual e a do Heráclito Fortes como deputado federal“, afirmou.
O candidato a Deputado Federal Heráclito Fortes disse que foi fundamental sua participação na reunião com lideranças no município por saber da importância que Floriano representa no contexto político e social do Piauí e por estar participando do inicio da campanha.

“Senti o carinho no rosto de Floriano que é eleger Enéas Maia a deputado estadual. Floriano precisa recobrar a cadeira que teve na Assembleia; essa é a grande chance através de um jovem preparado, dinâmico e acima de tudo determinado voltar a fazer com que o município tenha seu representante na Assembleia Legislativa”, enfatizou.

Heráclito Fortes falou ainda que a população pode esperar através de sua parceria com Enéas Maia muita dedicação. “Tenho certeza que Floriano não irá se arrepender desse apoio que se propõe a me dar. Tenho pouca coisa feita a Floriano, estou devedor e quero pagar esse débito para com Floriano”, explicou.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio