O secretário municipal de finanças de Floriano Cézar Pedrosa em entrevista para imprensa local mencionou sobre reforma administrativa.A informação foi dada meio a polêmica de salários atrasados. A atual gestão vivência um cenário de penúria em suas finanças.Nos últimos dias,Cézar tem sido procurado pela imprensa para dá explicação de salários atrasados.Segundo o secretário de finança não existe atrasos,os funcionários efetivos todos receberam o mês de janeiro de 2013.Em relação aos contratados e os comissionados da gestão Joel Rodrigues (PTB),ele fala que estes foram demitidos no mês de dezembro de 2012,então a prefeitura não deve nada.O secretário aconselha para aqueles que se sentirem prejudicados procurem seus direitos na justiça.
O certo que a Prefeitura de Floriano precisa de uma reforma administrativa,o objetivo é sanar as finanças e adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Christine Oliveira Peter da Silva Mestranda em Direito da UnB, considera que a reforma constitui um dos eixos da reforma do estado e deve ser analisada a partir de rigoroso critérios técnico-científicos.
Mas antes, é necessário rever o quadro de funcionários,como conhecer o quadro que irão aposentar, com a reforma deve acontecer novas nomeações e concursos.
Segundo dados do IBGE, a prefeitura de Floriano no ano de 2011 possuía 307 cargos comissionados na administração direta.
Comentários
Postar um comentário