Pular para o conteúdo principal

PT escolhe André como pré-candidato à Prefeitura de Floriano.E vão buscar apoio do Prefeito Gilberto Júnior.

 
O vereador André Melo foi indicado pelo Partido de Trabalhadores de Floriano para ser pré-candidato a prefeito de Floriano; decisão foi tomada ontem à noite,05, mediante votação do diretório do partido realizado na residência do André.
 
Antes da assembleia, o vereador André discursou para os representantes do diretório e militantes e depois ele ouviu alguns petistas.
 
No final da reunião André conversou com F1floriano - convidado para fazer cobertura do evento- e muito emocionado  lembrou que em 20 anos de partido desde da última eleição, o partido está tão unido a cerca do seu nome.
 
"Eu nunca fugi das minhas missões", referindo a sua eleição para vereador e aprovação do concurso público para professor do IFMA.
 
A afirmação acima afasta qualquer dúvida de o vereador  abeirar outros caminhos e passa para seus companheiros confiança e maturidade.
 
Com isso, André definiu como estratégia, que vai ligar seus projetos  com projetos que deram certo em âmbito federal(com governo Dilma) e estadual (governo Wellington Dias).
 
Nas ruas, André vai promover debates em torno dos seguintes temas: homem do campo, ações sociais através do movimento populares e as universidades com a educação.
 
O presidente do diretório, Celso Vieira, considerou importante a escolha do André.Na avaliação do presidente o resultado de aprovação  unânime pelo diretório mais é uma prova que o PT de Floriano está unido- eliminando a tese de partido dividido.
 
Para Celso, a definição do PT de ter candidatura própria não significa que a sigla venha deixar o grupo político do Prefeito Gilberto Júnior. Ao contrário, o Partido dos Trabalhadores vão buscar o apoio do prefeito.
 
"O PT não tem rejeição com nenhum partido [...] também estamos disputando o apoio do prefeito", afirmou ele.
 
O secretário municipal de desenvolvimento rural, Edvaldo do PT, participou do diretório votando a favor da candidatura de André, ao conversar com F1floriano justificou seu voto, o secretário lembrou que André identifica com o partido e tem uma história que motiva a todos no PT.
 
                               
"Esse vereador jovem, esse professor (do IFPI) de origem humilde, filho de um feirante [...] esse é um grande exemplo, que nos motivo, nos enche de grande esperança.", disse Edvaldo.
 
O áudio das entrevistas que gerou essa postagem encontra-se no grupo do watshapp bastidores 89 9915 7200 da politica de Floriano.
 

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio