Pular para o conteúdo principal

Opinião: Jovens políticos devem roubar a cena na polítca de Floriano.



Promissor. Esta aí um verbete que define bem o despontar de jovens políticos florianenses. possíveis francos candidatos a prefeito de Floriano.

E já tem nomes de jovens políticos sendo projetado nas ruas do município. E a julgar pelo atual momento politico- A desistência do prefeito de Floriano Gilberto Júnior (PSB) de disputar a reeleição- serve em alguma medida de fôlego. Então confira o mapeamento feito pelo blog.

Na vitrine, o médico Marcus Vinicius Malheiro Kalume, cardiologista, ex-secretários de saúde de  Marcos Parentes e empresário. Nos bastidores corre que poderá ser pré-candidato a vice-prefeito de Almir Reis (PMDB).Preste atenção a esse nome, vamos ouvir muito.

Pedro Henrique, Biólogo, especialista ambiental e advogado, dar sinais claros que tem destreza na política. Ele participou dos movimentos sociais da cidade, na parte ambiental.No passado foi presidente do Instituto  Caipora de Ecologia. já foi assessor politico do médico Idílio Macedo, na secretária municipal de desenvolvimento econômico de Floriano e  ocupa hoje a gerência do Hotel Maktube.

Filho de peixinho, peixinho é?. O oftalmologista, Walter Bucar, bastante conhecido no Nordeste inteiro, é filho da ex-vereadora Elda Bucar, sobrinho da professora Elza Bucar,a última já foi candidata a prefeita. A principio, Walter mostra-se uma grande força política se tivesse intenção para disputar um cargo de prefeito ou até mesmo de parlamentar municipal.

Na frente. O vereador André, PT, professor de matemática do IFPI, ressalto na politica de Floriano. Está pronto para apresentar uma candidatura forte para Prefeito.

Espontâneo, o parlamentar André deve se tornar liderança dentro do diretório da estrela solitária no município, para tal desafio, conta com o apoio de caciques petistas florianenses, como do secretário municipal de desenvolvimento rural Edvaldo do PT e do deputado estadual Fábio Novo de Bom Jesus do Piaui, ambos petistas.

Prestigioso. Já é uma  força politica de Floriano. Estamos falando de Eneas Maia(PSDB)q. Ele deve disputar pela segunda vez  o cargo de prefeito. Famoso entre o eleitorado jovem e a cada eleição que disputa, que seja qual for, Enéas ganha simpatia de eleitores de idade mediana. O jovem tucano é um franco candidato. Já nas primeiras pesquisas  do ano o nome de Eneás deve aprecer significativamente.



Promissores sim. Talentosos, talvez? Vamos aguarda










Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio