Pular para o conteúdo principal

Deputado Assis Carvalho visitou Floriano.E após café da manhã, conversou com a imprensa.

FOTO F1FLORIANO
 
Para divulgar bem suas ações em Floriano e região, uma espécie de prestação de conta, e  também para ouvir a imprensa, na última segunda-feira,11, o deputado federal Assis Carvalho (PT) visitou Floriano, e juntamente com a imprensa local e lideranças políticas o deputado participou de um café da manhã na cidade.
 
A conversa com imprensa aconteceu na residência da fisioterapeuta Elineuza Ramos.
 
Nós do F1floriano formos convidados através da assessoria do deputado petista.
 
Além do nosso blog, estava presente os dois maiores portais de Floriano, radialistas e dono de rádios. E a presença jovial  do repórter Renato Costa, 'O Amarelinho'.

Agora veja os quais assuntos debatidos durante o encontro.
 

Jaqueline Nascimento Santos/foto
SAMU de Floriano
 
O deputado apela para não pedir a descentralização do atendimento por telefone.
 
Segundo Assis, as prefeituras não tem receita para manter uma central de atendimento.
 
Por exemplo, o profissional do SAMU é capacitado na França, exibiu Assis.
 
O parlamentar diz ser um defensor da qualidade de serviço do SAMU.
 
E ele explica que o tempo de ligação daqui para casa da vizinha é o mesmo daqui para São Paulo. Independe a central de tempo.
 
O serviço de atendimento na capital (central de atendimento) na visão do deputado é ganho de escala.
 
Clarifica o deputado que a central em Teresina é somente ganho.
 
Que seria de unificar informação, dar  celeridade  e ter mais funcionários.
 
Voos regionais no município de Floriano
 
No Piauí, foi incluído sete aeroportos, o de Floriano, Picos, Paulistana, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.
 
Um fundo de 5 bilhões, 30% designado para financiar os voos regionais. O grande nó é a relação com as  empresas áreas. Floriano está adiantando.

Os voos regionais vão fortalecer a saúde, profissionais como por exemplo neurocirurgião  que vem de Fortaleza, Brasília e Teresina, eles não vão querer morar aqui, então eles podem vim e ir.

Para educação e negócios o mesmo raciocínio, defendeu Assis Carvalho.

UTI neonatal do HRTN

Lembrou que a UTI neonatal instalado no Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), foi quando o deputado Assis geriu a secretária estadual de saúde. E atualmente colocou emendas para reforçar a UTI neonatal.

O tomógrafo apresentou problemas após sua instalação, parte elétrica, aguardando a empresa que responsável pela assistência,deve está sanando, a demora foi por causa das festas de final de ano, e não deu para agendar, ficando por esses dias a devolução do aparelho.

O deputado defende o parto normal, e pediu que a imprensa possa ajudá-lo para realizar uma campanha.

Para sai em defensa, Assis citou um dado da Organização Mundial da Saúde, que as maiorias dos problemas neurológicos são de vem originários de partos cesarianos. 

UPA de Floriano

Os cincos primeiros projetos do Piauí, Floriano ,São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras e Bom Jesus. Na época, o prefeito de Floriano era Joel Rodrigues, hoje deputado estadual, conseguiu o terreno para construção da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA).

E o deputado mostrou decepção por não ter entregue a UPA para município de Floriano.

Atraso de cinco anos.

Na ação conjunta o parlamentar e secretário de saúde, médico Francisco, vão programar para buscar o término dessa obra, como Assis Carvalho, colocou e de grande importância.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).