Almir Reis dirá 'NÃO' a um possivel convite dos governistas para ser o substituto de Gilbeto nas eleições.
O f1floriano conversou com Almir Reis, empresário de Floriano que já decidiu que vai participar da disputa para prefeito agora nas eleições 2016.
A entrevista na íntegra está no grupo watshapp "Bastidores da Política" cel 89 99157200
A conversa aconteceu na residência do peemedebista no último domingo (10).
Deverá ser a segunda tentativa de Almir para sentar na cadeira de prefeito de Floriano. A primeira investida foi nas eleições de 2012 ,acabou sendo derrotado pelo prefeito Gilberto.
Hoje temos um novo cenário político no município de Floriano.
Sim! Há um vácuo politico.
Com o vácuo político deixado em seu grupo politico pelo prefeito de Floriano Gilberto Júnior (PSB) que confirmou no último final de semana a sua desistência - o primeiro site antecipar sua renúncia de disputar a reeleição foi f1floriano que acabou se confirmando - de disputar mais uma vez a Prefeitura de Floriano (PMF).
Com desistência do prefeito, os governistas correm contra o tempo para buscarem nomes dentro da base ou fora dela para o "vazio".
Então, o f1floriano vai procurar um por um dos que querem ser prefeito. E Vai fazer a seguinte perguntar:
Caso o grupo politico de Gilberto Júnior o convidasse a ser candidato deles, o nome de consenso, o senhor atenderia tal chamado? o senhor iria?
O primeiro a responder foi Almir Reis.
Sem pestanejar, o empresário responde que não.
Ele explica a razão.
Para Almir, a base que dar sustentação politica para prefeito, hoje é cheio de "vícios"- pecha políticos.
"[...] Não se faz o 'novo' com o 'velho'. Nós estamos pregando uma politica diferente. É uma política dos não viciados. Então, já mais aceitarei o apoio de um grupo onde existe muitos viciados e pessoas dependem da política"
Almir Reis disse para f1floriano que está sendo criterioso na formação do seu grupo politico. Ele não quer políticos viciados. Busca um grupo com caras novas.
" [...] Se for possível (os viciados políticos) vendem sua alma até para o diabo para permanecer na política[...] Floriano tem que ser combatido agora em 2016 dos viciados políticos", desabafou ele.
No conceito de Almir, viciado politico, são os políticos que vivem da politica, dependem da politica e não tem nenhum ocupação profissional a não ser a politica.
Para concluir, Almir esclarece que a politica é um meio, o qual, o cidadão tem que ver como algo que possa ajuda a sua cidade e seu povo. Não é meio de sobrevivência ou bem estar.
Comentários
Postar um comentário