Pular para o conteúdo principal

Crise no PSB de Gilberto? Vereador Everaldo Elvas assediado pelo PSDB e PTB?

Everaldo Elvas,o único vereador do PSB, partido do prefeito de Floriano Gilberto, apareceu em uma foto acompanhado por Eneas Maia (PSDB) e o ex-senador João Vicente (PTB),dois oposicionista do prefeito, em encontro "político" na capital no último final de semana.

imagem Facebook
O vereador pessebista está de saída da legenda?

Os rumores de uma possível saída de Elvas do PSB também se acentuaram após a ausência  do parlamentar nas inaugurações alusivas ao 118 anos de emancipação politica de Floriano.

Não vi nada de mais no encontro entre Everaldo e JVC?

Pela lente do F1floriano, a reunião causou estranheza.É inusitado sim.

Apontamos três bons motivos para o incomum realizar-se. 

O primeiro é a proximidade das eleições 2016.O segundo motivo e a "Janela" de transferência, políticos com mandatos podem trocar de sigla, sem prejuízo na incumbência.O último é o rompimento politico entre João Vicente e o deputado estadual Joílson Rodrigues, do PTB.

Políticos acostumados a fazer análises sobre o potencial de candidatos a prefeito de Floriano nas principais rodas formada na Princesa do Sul,em que o assunto predomina, chegam especular em um ponto em comum: Gilberto Júnior deve enfrentar uma possível crise política que não se restringe ao seu partido, também aos seus aliados.

E os analistas arriscam e dizem acreditar na saída de Everaldo do PSB.Eles não se aventuram no palpite para qual partido que Elvas deve-se filiar. 

O F1floriano buscou conversar com o presidente do diretório municipal de Floriano PSB, o medico Idílio,não quis gravar entrevista, que afirmou não existir nenhum pedido de desfiliação de Elvas ou de outro filiado.

Para Eneas,a presença de Elvas na reunião, como também do presidente da câmara de vereadores de Floriano, Carlos Antônio (PRTB)- filiado ao partido do pai de JVC, senhor João Claudino- foi somente para discutir Floriano.O tucano desconversou sobre apoio dos parlamentares, mas no final da entrevista com F1,o jovem politico não escondeu o desejo de Elvas e Carlos venham fazer parte do grupo politico liderado por ele e JVC 

MAGAZINE F1FLORIANO-CELULAR




Ouça o podcast da rádio web f1floriano entrevista Eneas Maia;ele fala sobre o apoio de JVC e do vereador Elvas.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio