Pular para o conteúdo principal

Base do Prefeito Gilberto Júnior decresce mais ainda com saída do PTdoB.Entenda!

Walter Andrade;
A base aliada do Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), está  menor.

Dos 11 partidos que ajudaram eleger Gilberto, restam oito.

Com saída do PTdoB,agora são três legendas a menos. 


O PRB do vice-prefeito Salomão Holanda,foi o primeiro  a ser afugentado do grupo  e o segundo excluso foi PTC de Serginho de Mototáxi.

Os oitos partidos que ainda dão sustentação para base do governo de Gilberto são: PT,PP,PRP, PV, PSD, PSB, PSDC e PPL. 

Na avaliação de analistas políticos foi negativa como se deu a saída do PTdoB,com proximidade das eleições 2016,o dissidente já causou estragos na base governista. 

Primeiro avaria deve ser o apoio com o PT.O Partido dos Trabalhadores deve colocar em discussão interna  a sua permanência na base governista.

Por Justamente o PT continuar apoiando o grupo de Gilberto os petista assistiram o seu presidente do diretório municipal Gilmar Duarte se transferindo para o PTdoB  e acentuando a crise no Partido dos Trabalhadores em Floriano.

O segundo dispêndio foi a forma com PTdoB sai,atirando com discurso critico. 

Para Walter Andrade, ainda presidente  do PTdoB,durante os três anos de mandato os membros do partidos foram humilhados e ignorados pelo grupo governista.Os espaços conquistados dentro do governo foram conquistados com muita peleja e o partido estava sempre fora das decisões da base.

"Nunca fomos convidados para nada, nunca fomos chamados para nenhum decisão politica para governar a cidade", desabafou ele para F1floriano em conversa ontem,29.

E Walter disse mais:

"Com relação a nossa saída não está ligada diretamente a não participação efetiva que a gente não tem deste janeiro de 2015 [...] o nosso acordo não está sendo cumprindo"

O motivo real do rompimento politico que nem ser quer o Prefeito foi comunicado foi a falta de articulação politica, apontou o presidente do PTdoB.
Jc24horas recebe nota pública do PTdoB.

"[...]Nós tínhamos saído em janeiro, fevereiro,março abril,pelo contrário, esperamos  até agora, até hoje,uma conversa,chamada para explicação por parte deles por quê somos tão ignorado? por fato de achar que somos um partido pequeno estaríamos sempre disposição para eles"
,
Em nota pública,divulgada ontem,29,na imprensa, o PTdoB afirma rompimento politico com governo do Prefeito de Floriano Gilberto Júnior e adotará uma posição de independência.

E Walter comemorou a filiação do ex-petista para PTdoB,Gilmar Duarte,o ultimo chega animado na legenda para disputar a cadeira de prefeito. 

Nota pública do PRdoT.

Nota Pública

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

A confiança arriscada de Akassio: polarização política em FLO e os desafios da corrida eleitoral.

O ex-vereador de Floriano e presidente do diretório municipal do PV, Akassio Nunes, demonstra uma confiança exacerbada ao declarar que só existe um pré-candidato viável a prefeito da cidade, o deputado estadual Marcus Vinícius Kalume. Essa afirmação, embora possa refletir uma visão assertiva, pode revelar também um excesso de confiança, desconsiderando outras possibilidades e candidaturas dentro do próprio grupo político. Além disso, ao polarizar as forças políticas em dois palanques, Akassio evidencia uma falta de flexibilidade e abertura para a diversidade de lideranças e propostas. Sua crítica à atual gestão, por sua vez, denota uma postura de confronto e desconfiança em relação ao governo municipal, o que pode gerar uma dinâmica de antagonismo prejudicial ao diálogo e à busca por soluções coletivas. Assim, sua postura parece refletir não apenas confiança, mas também rigidez e uma visão unidimensional do cenário político local. o ex vereador traz à tona uma análise aguda dos desafio