Pular para o conteúdo principal

Mauricio Miranda disse que a PMF resgatou a cultura junina de Floriano.

Leornado Carlos, à esq, Presidente da Associação Brincantes do Floclore Nordestino.
Sec Mun Mauricio Miranda, à dir.




















No último final de semana, realizaram-se dois eventos: o 6ª Festival Nordestino de CulturaJunina, promovida pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, FUNARTE, Ministério da Cultura, e a 2ª edição da Cidade Junina,  o último é da Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.Os dois eventos dividiram a arena show montada no Parque de Exposição de Floriano.

No último dia do evento,12, realizado no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, um grande número de pessoas concentraram na arena show (em torno de 5 mil pessoas, segundo a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) para prestigiar grupos de quadrilhas locais e regionais que se apresentaram, além do show com a Banda Superid, que encerrou a noite em grande estilo.Foram quatro dias  de comemorações a festas juninas.


O secretário municipal, Mauricio Miranda, comandante da pasta de cultura, esporte e lazer, comemorou o sucesso do evento.

"A gente fica feliz, de participar de cultura popular, resgatar a cultura junina que havia perdido muito tempo [...] Quem ganha muito é a cultura popular, quem ganha muito é a população florianense", disse ele.

Para Mauricio, a disponibilização de três ônibus, colocados pela Prefeitura Municipal de Floriano, ajudou o deslocamentos de expectadores e contribui para o sucesso de público.


Um ponto levantado pelo F1 foi a questão dos "barraqueiros"- a praça de alimentação - quantidade de vendedores foi bem menor do que ano anterior.
O secretário explicou que a praça de alimentação  foi de responsabilidade da  Associação Brincante de Folclore Nordestino, e que a sua pasta e da secretária do bem estar social-tem Joara Leão a frente - são somente parceiros da Associação.

"Houve falhas [...] o mais importante é que a população está satisfeita [...] Próximo ano vamos ajustar melhor isso", conclui Maurício  



Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.