Prefeito de Floriano está preocupado em incentivar cada vez mais a cultura local
Com o objetivo de oferecer apoio aos grupos culturais da cidade, o prefeito de Floriano, Gilberto Junior, se reuniu na manhã de hoje com os conselheiros da Lei Professor Moreira.
De acordo com o prefeito Gilberto Junior este ano o valor do incentivo à cultura local será de R$85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). “Além disso, vamos fazer um termo de cooperação para que as quadrilhas juninas possam estar também sendo auxiliadas nesta contribuição do poder público municipal”, completa o prefeito.
Para a presidente do Conselho Municipal da Lei Professor Moreira, Flávia Bezerra, esta lei vem contribuir com os grupos e mostrar que o município está preocupado com a cultura da cidade de Floriano. “O município renuncia aos impostos para apoiar os grupos culturais. Este ano, 7% do ISS e IPTU serão destinados à cultura de Floriano”, ressalta.
Flávia Bezerra esclarece que a partir desta terça-feira (17), os grupos poderão apresentar seus projetos para a Secretaria de Cultura acompanhado dos documentos pessoais, caso pessoa física. Sendo pessoa jurídica, acrescentar o CNPJ. Esta documentação deverá ser entregue até dia 30 de junho.
Gilberto Junior declara que “isso é muito bom para nossa cultura, dar tranquilidade para os grupos culturais de modo geral para que possam usufruir desta lei municipal. Realmente dá um incentivo, contribuição enorme para que possam se apresentar e realizar seus projetos e dentro deste orçamento que está sendo apresentado eles possam trabalhar até o final do ano”, explica.
Fonte:Ascom
Comentários
Postar um comentário