Pular para o conteúdo principal

Eleições 2014: Joel é W Dias, não Aécio.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB), participou hoje, 22, da abertura do festejo religioso, na Igreja Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba. Após, a confissão comunitária e o quebrar jejum oferecido pelos fiéis, Joel conversou com a equipe do F1floriano. Falou do cenário político local e nacional. E também de pesquisas.

 No âmbito local, Joel falou do evento politico programado pelo PTB. Será realizado no Hotel Rio Parnaíba na próxima terça-feira, 24, o objetivo do evento é de chancelar a pré-candidatura do ex-prefeito a deputado estadual.

“[...] Vamos está realizando [...] nesta terça-feira [24] às 19 horas [...] o encontro do Partido Trabalhista Brasileira, o PTB, onde vamos formalizar ali, a nossa pré-candidatura a deputado estadual [...] E este é momento com filiados, com militantes e com simpatizantes do PTB de Floriano”, enfatizou Joel.

Presenças confirmadas no encontro dos petebistas piauienses: senador João Vicente Claudino [líder regional do PTB] e do ex-prefeito de Teresina Emano Férrer. Além, das presenças, do senador petista Wellington Dias e da deputada Margarete Coelho (PP),os últimos são aliados de Joel.

“Acima de tudo  precisamos lançar e colocar para o Piauí e para florianenses o grande desejo nosso que é de participar desse processo eleitoral a uma candidatura a deputado estadual [...] e ser o legítimo representante dessa região.”, confessou Joel.

No âmbito estadual, o PTB de JVC não rompeu com o PT de W Dias, contrária a decisão do PTB nacional, que rompeu com PT de Lula.

“O PTB no Piauí, desde 2002, participa diretamente da aliança com o PT, quando a disputa para governador [primeiro mandato de governador de W Dias no PI] , e já havíamos discutido aqui [no Piauí]. Faço [Joel] parte da executiva estadual do partido, tenhamos decidido esta aliança e homologar na convenção do dia 27.”, revelou Joel.

O ex-prefeito de Floriano, Joel, disse para F1 que foi pego de supressa com a notícia da quebra de aliança entre PTB e PT.

“[...] Não esperávamos o fato dessa natureza acontecer nessa aliança nacional, mas a própria executiva nacional, deixou os estados a vontade para as alianças, e não tenhamos nenhum motivo para rompimento.”, desabafou Joel.

O ex-prefeito Joel comentou as duas últimas pesquisas realizadas e divulgada pelo Data AZ referente a deputado estadual no Piauí, em que o petebista de Floriano saiu bem na fita, segundo o instituto da capital.

“Nós temos uma história de trabalho, aprendemos também que ninguém constrói uma candidatura da noite para o dia, certo, nós de mandato têm vinte anos: três mandatos de vereador, dois de prefeitos”, lembrou Joel.



- Joel demonstrou na entrevista como deve ser o seu spot para campanha, o petebista, aposta na sua experiência política, e deve usufruir da exposição quando esteve prefeito de Floriano, para sobressair dos adversários na busca de apoio político.

“[...] Pelo resultado da administração, isso contagia não só as pessoas de Floriano para avaliar, mas do sentimento de ter um representante que tenha experiência que cumpriu todas as etapas [...] E ter sido prefeito de uma cidade importante [...] abrirão portas.”, destacou Joel.




Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.