Pular para o conteúdo principal

Eleições 2014: Joel é W Dias, não Aécio.

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PTB), participou hoje, 22, da abertura do festejo religioso, na Igreja Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba. Após, a confissão comunitária e o quebrar jejum oferecido pelos fiéis, Joel conversou com a equipe do F1floriano. Falou do cenário político local e nacional. E também de pesquisas.

 No âmbito local, Joel falou do evento politico programado pelo PTB. Será realizado no Hotel Rio Parnaíba na próxima terça-feira, 24, o objetivo do evento é de chancelar a pré-candidatura do ex-prefeito a deputado estadual.

“[...] Vamos está realizando [...] nesta terça-feira [24] às 19 horas [...] o encontro do Partido Trabalhista Brasileira, o PTB, onde vamos formalizar ali, a nossa pré-candidatura a deputado estadual [...] E este é momento com filiados, com militantes e com simpatizantes do PTB de Floriano”, enfatizou Joel.

Presenças confirmadas no encontro dos petebistas piauienses: senador João Vicente Claudino [líder regional do PTB] e do ex-prefeito de Teresina Emano Férrer. Além, das presenças, do senador petista Wellington Dias e da deputada Margarete Coelho (PP),os últimos são aliados de Joel.

“Acima de tudo  precisamos lançar e colocar para o Piauí e para florianenses o grande desejo nosso que é de participar desse processo eleitoral a uma candidatura a deputado estadual [...] e ser o legítimo representante dessa região.”, confessou Joel.

No âmbito estadual, o PTB de JVC não rompeu com o PT de W Dias, contrária a decisão do PTB nacional, que rompeu com PT de Lula.

“O PTB no Piauí, desde 2002, participa diretamente da aliança com o PT, quando a disputa para governador [primeiro mandato de governador de W Dias no PI] , e já havíamos discutido aqui [no Piauí]. Faço [Joel] parte da executiva estadual do partido, tenhamos decidido esta aliança e homologar na convenção do dia 27.”, revelou Joel.

O ex-prefeito de Floriano, Joel, disse para F1 que foi pego de supressa com a notícia da quebra de aliança entre PTB e PT.

“[...] Não esperávamos o fato dessa natureza acontecer nessa aliança nacional, mas a própria executiva nacional, deixou os estados a vontade para as alianças, e não tenhamos nenhum motivo para rompimento.”, desabafou Joel.

O ex-prefeito Joel comentou as duas últimas pesquisas realizadas e divulgada pelo Data AZ referente a deputado estadual no Piauí, em que o petebista de Floriano saiu bem na fita, segundo o instituto da capital.

“Nós temos uma história de trabalho, aprendemos também que ninguém constrói uma candidatura da noite para o dia, certo, nós de mandato têm vinte anos: três mandatos de vereador, dois de prefeitos”, lembrou Joel.



- Joel demonstrou na entrevista como deve ser o seu spot para campanha, o petebista, aposta na sua experiência política, e deve usufruir da exposição quando esteve prefeito de Floriano, para sobressair dos adversários na busca de apoio político.

“[...] Pelo resultado da administração, isso contagia não só as pessoas de Floriano para avaliar, mas do sentimento de ter um representante que tenha experiência que cumpriu todas as etapas [...] E ter sido prefeito de uma cidade importante [...] abrirão portas.”, destacou Joel.




Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

Mauricio Bezerra pré candidato a prefeito de Floriano PI

Maurício Bezerra emerge como uma figura promissora na política de Floriano, com sua pré-candidatura para prefeito despertando grande interesse na comunidade. Sua plataforma política enfatiza o cuidado com as pessoas e a busca por soluções inovadoras, trazendo uma visão aprazível e dinâmica para os desafios enfrentados pela cidade. Sua experiência multifacetada, incluindo passagens como secretário de meio ambiente e saúde, presidente da câmara municipal, Rotary Floriano Médio Parnaiba e diretor da regional de saúde, o preparou para liderar Floriano em direção a um futuro mais próspero e inclusivo. Sua candidatura representa uma abordagem nova e dinâmica para os problemas de Floriano, buscando soluções criativas para questões como infraestrutura, educação e saúde pública. Promete enfrentar esses desafios com determinação e dedicação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos. Bezerra reconhece os desafios que enfrentará como prefeito de Floriano, mas sua experiênci