O tucano florianense Eneas Maia confessou o seu desejo de tornar representante dos florianenses na Assembleia Estadual.A declaração foi dita durante entrevista no ultimo sábado,15, na Rádio AM Santa Clara de Floriano.O sonho de Eneas junta-se ao outros três políticos do município de Floriano:ex-prefeito Joel Rodrigues (PTB), ex-vice-prefeito Oscar Procópio (PT) e deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).
"[...] Só através da política é que conseguiremos uma mudança rápida e concreta", disse Eneas acreditando na democracia.
Leia Também:
Enéas comunica aos florianenses sobre pré-candidatura a deputado |
Os tucanos de FLO confraternizara
Para analista políticos de Floriano os quatros pretensos a ALEPI(Assembleia Legislativa do Estado do Piaui) enfrentaram um grande desafio, a cidade de Floriano apresenta forte tradição em votar em candidatos fora do município,a formação da população de Floriano são de regiões próximas, por exemplo, a cidade de Jerumenha, esses eleitores são levados por sentimento de saudosismos da terra natal e/ou pela mecânica de votar, tipo de curral eleitoral- quase extinto do Piaui- assim, esses eleitores mesmo distante, morando em outro domicilio eleitoral,parece que a prática estar presente no cerni desse eleitorado- principalmente nos mais velhos-a desculpa utilizado por esse tipo de eleitor é o bem da terra natal. O certo é que acaba exigindo dos candidatos de Floriano um esforço maior, tendo de cair em campo para compensar a "perda" do reduto politico.
"Iremos percorrer nossa cidade e Estado para que possamos ter a oportunidade [...] uma chance de poder representar e defender os interesses de Floriano."enfatizou Eneas.
Eneas deve utilizar em seu spot o novo "jeito" de ser politico e, assim, inculcar nos eleitores que ele representa a nova forma de fazer politica, aproveitando da sua juventude, e de expressões forte,por exemplo, a expressão "Eu acredito", o tucano busca aproximar desses eleitores.
"É necessário um novo pensamento,nova geração e uma nova atitude para que possamos trazer mudança", disse Eneas.
Imagem Internet
Comentários
Postar um comentário