Pular para o conteúdo principal

Análise sobre o governo Gilberto Júnior

Imagem arquivo
O primeiro trimestre do novo governo passou e, por não ter nenhuma pesquisa, vamos restringir análise três dos eventos no período de 120 dias.

O prefeito Gilberto teve um inicio de gestão conturbado, com situação de penúria da prefeitura, a equipe de Gilberto se abateu,  entre eles discutiam que o governo faria menos do que o povo esperava para começo.

Evento 1 (vice com saudade)

A decisão tomada individualmente de disputar uma vaga na ALEPI, Salomão de Holanda, vice-prefeito de Floriano aumentou o distanciamento de Gilberto. Sem nenhum representante do seu partido - o PRB - na câmara e ocupando a cadeira de vice, Salomão sente a falta do poder que tinha antes como vereador e presidente da câmara - inocentemente desconhecia que vice sem força política não apita nada - será?

Evento 2 ( Pernas, pra quem te quero.Bye! secretária)

A desistência de Everaldo Elvas da pasta de Infraestrutura mostrou o tamanho da crise econômica que a prefeitura atravessa, por falta de investimentos há mais de 20 anos, a coleta de lixo domiciliar é precária na cidade de Floriano. Assim Gilberto herdou um grande problema, beirando um caos, a solução foram os decretos de emergências.Não suportando a sua imagem ser arranhada Elvas retornou a câmara de vereadores, o céu, o bom que não precisa morrer para alcançar.

Evento 3 (Oposição acorda)

A oposição composta por três petebistas (Maria Daguia, Mauricio Bezerra e Miguel Vieira) curou-se rápido da perda sofrida nas urnas do seu candidato a prefeito Almir Reis, e lançou um discurso forte, investida contra o governo.Os oposicionistas reforça a ideia de que o prefeito Gilberto não é o comandante e, cobra que o gestor corrige o erro sutil.A situação repete o discurso da oposição para justificar a falta de cumprimento das ações. 

Gilberto Júnior aposta em conclusão das obras da gestão anterior e apoio dos Neivas para registrar a sua marca.

Com "destravamento" de obras como a praça da juventude localizado no conjunto habitacional Pedro Simplicio, Gilberto conta com a conclusão para mostrar a sua eficiência de gestão.A data 8 de julho é aguardado por Gilberto Júnior, é o dia da aniversário da cidade de Floriano, a situação conta com o período para inaugurar diversas obras que a gestão anterior não conclui, como o novo terminal rodoviário.Com a proximidade das eleições de 2014, antes de encerrar o primeiro semestre o prefeito espera atingir uma avaliação positiva da população, com aprovação da sua gestão, Gilberto, com tranquilidade lançará o nome dos seus candidato a deputado estadual  e federal - Os Neivas.


Sim! os três eventos? 

O prefeito Gilberto saio ileso das tribulações, a oposição não é ameaça, e ele busca demonstrar ainda mais que está a frente da gestão,participando e informando tudo sobre suas secretárias.Agora Gilberto trabalha com a seguinte frase em seu pensamento que veio das urnas: 

"Se não trabalhar, Eneas (PSDB), será a próxima escolha."

A expectativa de boa gestão o povo ainda espera de Gilberto.
E o tucano já avisou que está preparado para  missão.


Comentários

Mais visitadas

A população de São Miguel do Fidalgo mais deseja nesse momento é um prefeito justo igual Miguel Arcanjo.

Por Lucidio Lima Campelo,professor de matemática, da rede de esino estadual do Maranhão, natural de São Miguel do Fidalgo, reside em Floriano. A nossa cidade homenageia um dos anjos mais especiais do trono celestial, o arcanjo Miguel. O nome Miguel significa “quem é com deus”? E foi o grito de guerra ecoado pelos anjos bons na luta travada contra satanás e seus seguidores.

Serão necessários 2,6 mil votos para eleger um vereador em Floriano.

O F1floriano larga na frente faz projeção da quantidade de vereadores eleitos em cada coligação para eleição 2016 no munícipio de Floriano.