Pular para o conteúdo principal

Análise sobre o governo Gilberto Júnior

Imagem arquivo
O primeiro trimestre do novo governo passou e, por não ter nenhuma pesquisa, vamos restringir análise três dos eventos no período de 120 dias.

O prefeito Gilberto teve um inicio de gestão conturbado, com situação de penúria da prefeitura, a equipe de Gilberto se abateu,  entre eles discutiam que o governo faria menos do que o povo esperava para começo.

Evento 1 (vice com saudade)

A decisão tomada individualmente de disputar uma vaga na ALEPI, Salomão de Holanda, vice-prefeito de Floriano aumentou o distanciamento de Gilberto. Sem nenhum representante do seu partido - o PRB - na câmara e ocupando a cadeira de vice, Salomão sente a falta do poder que tinha antes como vereador e presidente da câmara - inocentemente desconhecia que vice sem força política não apita nada - será?

Evento 2 ( Pernas, pra quem te quero.Bye! secretária)

A desistência de Everaldo Elvas da pasta de Infraestrutura mostrou o tamanho da crise econômica que a prefeitura atravessa, por falta de investimentos há mais de 20 anos, a coleta de lixo domiciliar é precária na cidade de Floriano. Assim Gilberto herdou um grande problema, beirando um caos, a solução foram os decretos de emergências.Não suportando a sua imagem ser arranhada Elvas retornou a câmara de vereadores, o céu, o bom que não precisa morrer para alcançar.

Evento 3 (Oposição acorda)

A oposição composta por três petebistas (Maria Daguia, Mauricio Bezerra e Miguel Vieira) curou-se rápido da perda sofrida nas urnas do seu candidato a prefeito Almir Reis, e lançou um discurso forte, investida contra o governo.Os oposicionistas reforça a ideia de que o prefeito Gilberto não é o comandante e, cobra que o gestor corrige o erro sutil.A situação repete o discurso da oposição para justificar a falta de cumprimento das ações. 

Gilberto Júnior aposta em conclusão das obras da gestão anterior e apoio dos Neivas para registrar a sua marca.

Com "destravamento" de obras como a praça da juventude localizado no conjunto habitacional Pedro Simplicio, Gilberto conta com a conclusão para mostrar a sua eficiência de gestão.A data 8 de julho é aguardado por Gilberto Júnior, é o dia da aniversário da cidade de Floriano, a situação conta com o período para inaugurar diversas obras que a gestão anterior não conclui, como o novo terminal rodoviário.Com a proximidade das eleições de 2014, antes de encerrar o primeiro semestre o prefeito espera atingir uma avaliação positiva da população, com aprovação da sua gestão, Gilberto, com tranquilidade lançará o nome dos seus candidato a deputado estadual  e federal - Os Neivas.


Sim! os três eventos? 

O prefeito Gilberto saio ileso das tribulações, a oposição não é ameaça, e ele busca demonstrar ainda mais que está a frente da gestão,participando e informando tudo sobre suas secretárias.Agora Gilberto trabalha com a seguinte frase em seu pensamento que veio das urnas: 

"Se não trabalhar, Eneas (PSDB), será a próxima escolha."

A expectativa de boa gestão o povo ainda espera de Gilberto.
E o tucano já avisou que está preparado para  missão.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma ...

O novo comentarista do f1 escreve rima tosca sobre eventos políticos de FLO.

Rimas Toscas O novo comentarista do f1 Sá Calixto escreveu para o e-mail do f1floriano comentando de forma engraçada – na concepção dele - três episódios envolvendo o cenário politico do município de Floriano, ele considera importantes os eventos que transcorreram durante o ano de 2013.  1ª Evento Chegou depois dos outros vereadores. Desde que o novo prefeito assumiu a prefeitura só furo resolveu aparecer/ Não sei se é sorte ou azar/ No inicio do mandato um secretário voltou  vereador a ser/O Rei do Rock Para câmara  chegou feliz pois sabe que não terá imperador algum  que colocará sua batata para assar/ 2ª Evento  A Falta de leito. A precisão por aqui não é fato novo. Todos sabem que saúde de Floriano das pernas vai mal/ Não sei se é sorte ou azar/ Uma vez o gestor precisou do hospital particular e por falta de leito foi internar   no hospital do povo e olhe   que ele é fã da Gal/ Pensa que isso seja igualdade? Que nada é ...

"Fiz minha parte no debate do Sinte", disse Joel.E quanto aos adversários?

O debate ou mesa redonda, o formato que querem chamar, os prefeituráveis Joel Rodrigues(PP) e Moura Fé(PMB) participaram da conversa com os trabalhadores em educação realizado na última quinta-feira,22,na câmara de veradores de Floriano organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piaui (SINTE PI/FLORIANO).