Pular para o conteúdo principal

Análise sobre o governo Gilberto Júnior

Imagem arquivo
O primeiro trimestre do novo governo passou e, por não ter nenhuma pesquisa, vamos restringir análise três dos eventos no período de 120 dias.

O prefeito Gilberto teve um inicio de gestão conturbado, com situação de penúria da prefeitura, a equipe de Gilberto se abateu,  entre eles discutiam que o governo faria menos do que o povo esperava para começo.

Evento 1 (vice com saudade)

A decisão tomada individualmente de disputar uma vaga na ALEPI, Salomão de Holanda, vice-prefeito de Floriano aumentou o distanciamento de Gilberto. Sem nenhum representante do seu partido - o PRB - na câmara e ocupando a cadeira de vice, Salomão sente a falta do poder que tinha antes como vereador e presidente da câmara - inocentemente desconhecia que vice sem força política não apita nada - será?

Evento 2 ( Pernas, pra quem te quero.Bye! secretária)

A desistência de Everaldo Elvas da pasta de Infraestrutura mostrou o tamanho da crise econômica que a prefeitura atravessa, por falta de investimentos há mais de 20 anos, a coleta de lixo domiciliar é precária na cidade de Floriano. Assim Gilberto herdou um grande problema, beirando um caos, a solução foram os decretos de emergências.Não suportando a sua imagem ser arranhada Elvas retornou a câmara de vereadores, o céu, o bom que não precisa morrer para alcançar.

Evento 3 (Oposição acorda)

A oposição composta por três petebistas (Maria Daguia, Mauricio Bezerra e Miguel Vieira) curou-se rápido da perda sofrida nas urnas do seu candidato a prefeito Almir Reis, e lançou um discurso forte, investida contra o governo.Os oposicionistas reforça a ideia de que o prefeito Gilberto não é o comandante e, cobra que o gestor corrige o erro sutil.A situação repete o discurso da oposição para justificar a falta de cumprimento das ações. 

Gilberto Júnior aposta em conclusão das obras da gestão anterior e apoio dos Neivas para registrar a sua marca.

Com "destravamento" de obras como a praça da juventude localizado no conjunto habitacional Pedro Simplicio, Gilberto conta com a conclusão para mostrar a sua eficiência de gestão.A data 8 de julho é aguardado por Gilberto Júnior, é o dia da aniversário da cidade de Floriano, a situação conta com o período para inaugurar diversas obras que a gestão anterior não conclui, como o novo terminal rodoviário.Com a proximidade das eleições de 2014, antes de encerrar o primeiro semestre o prefeito espera atingir uma avaliação positiva da população, com aprovação da sua gestão, Gilberto, com tranquilidade lançará o nome dos seus candidato a deputado estadual  e federal - Os Neivas.


Sim! os três eventos? 

O prefeito Gilberto saio ileso das tribulações, a oposição não é ameaça, e ele busca demonstrar ainda mais que está a frente da gestão,participando e informando tudo sobre suas secretárias.Agora Gilberto trabalha com a seguinte frase em seu pensamento que veio das urnas: 

"Se não trabalhar, Eneas (PSDB), será a próxima escolha."

A expectativa de boa gestão o povo ainda espera de Gilberto.
E o tucano já avisou que está preparado para  missão.


Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

Mauricio Bezerra pré candidato a prefeito de Floriano PI

Maurício Bezerra emerge como uma figura promissora na política de Floriano, com sua pré-candidatura para prefeito despertando grande interesse na comunidade. Sua plataforma política enfatiza o cuidado com as pessoas e a busca por soluções inovadoras, trazendo uma visão aprazível e dinâmica para os desafios enfrentados pela cidade. Sua experiência multifacetada, incluindo passagens como secretário de meio ambiente e saúde, presidente da câmara municipal, Rotary Floriano Médio Parnaiba e diretor da regional de saúde, o preparou para liderar Floriano em direção a um futuro mais próspero e inclusivo. Sua candidatura representa uma abordagem nova e dinâmica para os problemas de Floriano, buscando soluções criativas para questões como infraestrutura, educação e saúde pública. Promete enfrentar esses desafios com determinação e dedicação, priorizando o bem-estar e o desenvolvimento de todos os cidadãos. Bezerra reconhece os desafios que enfrentará como prefeito de Floriano, mas sua experiênci